12 março, 2018

UNICENTRO promoveu o 1º Simpósio Multidisciplinar da saúde da Mulher de Barra do Corda


A UNICENTRO, por meio de seu Curso de Enfermagem realizou no dia Internacional da Mulher, 8 de março, o 1º Simpósio Multidisciplinar voltado para a  Saúde das Mulheres de Barra do Corda, sob coordenação da Enfermeira Rosalina Munira e equipe, evento realizado no ginásio da própria faculdade.

Com o tema central Mulher: uma abordagem interdisciplinar sob as perspectivas de prevenção e promoção da saúde. Discutir temas como esse é de extrema importância para todos os profissionais da saúde. Oportunidade ímpar de contribuição a também de aprendizado para todos os participantes.
Durante todo o dia, o evento contou com grande presença de público, entre, profissionais da área da saúde, estudantes, sociedade civil organizada e demais pessoas da comunidade. 

Enriquecendo este 1º Simpósio Multidisciplinar, nove renomados profissionais passaram importantes orientações quanto à prevenção e cuidados necessários da saúde da Mulher. Palestrantes: Dr. Alexandre Volta (Médico Especialista em Materno Infantil), Dra. Wanda Milhomem (Dentista Especialista em Serviços Protéticos), Enfermeira Vanessa Ferry (Enfermeira Especialista em Obstetrícia), Dr. Adriano Brandes (Médico Cirurgião Geral), Wildson Costa Araújo (Educador Físico Especialista em Treinamento Desportivo), Karla Karliny (Nutricionista Clínica, Esportiva e Funcional), Fernanda Rodrigues Costa (Fisioterapeuta Especialista em Traumatologia e Ortopedia), Dr. Gerônimo Ferry (Médico Cirurgião Geral) e Maires Souza dos Anjos (Assistente Social Especialista em Saúde Mental e Educação e Desigualdade Social). Também se fizeram presentes a secretária municipal de Saúde, Eloisa Mota e a presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, Antonia Maria.
 
As informações debatidas nesse Simpósio certamente irão possibilitam melhorias na saúde de Barra do Corda. 

Foram parceiros nessa jornada a Clínica Biocentro, Coifeodonto, Hospital Florêncio Brandes e Clínica Gerônimo Ferry.

Parabenizamos toda a equipe da UNICENTRO em nome da diretora geral Dra. Rosária, pelo grande trabalho desenvolvido pela instituição em prol de Barra do Corda e região.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário