02 maio, 2018

Começa a campanha de vacinação contra a febre aftosa no Maranhão

 Resultado de imagem para campanha de vacinação contra a febre aftosa no maranhao 2018
Com início neste dia 1º de maio e duração até o dia 31 do mesmo mês, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA) dará início a campanha de vacinação contra a Febre Aftosa, onde nesta primeira etapa deverão ser vacinados todos os rebanhos bovinos e bubalinos em nos 217 municípios do Estado.

A campanha visa manter o Maranhão no estado de Livre da Febre Aftosa com vacinação, caminhando para a retirada da vacina até o ano de 2020, além de garantir a exportação de rebanhos e carne de qualidade, movimentando a economia estadual, bem como a saúde pública dos maranhenses.

O criador deverá vacinar seu rebanho durante o período de 1 a 31 de maio e tem até o dia 15 de junho, para comprovar a vacinação na aged em que sua propriedade está cadastrada.

O presidente da Aged, Sebastião Anchieta, ressaltou que a vacinação bem sucedida também representa um passo a mais para atingir o status livre da febre aftosa sem vacinação.

“Estamos iniciando mais uma etapa de vacinação e continuaremos trabalhando firme para alcançar resultados vacinais exitosos e deixar os rebanhos maranhenses livre da febre aftosa.”

Na primeira etapa do ano passado, foram imunizados 98,42% de todo o rebanho bovino e bubalino do Maranhão contra febre aftosa, onde pelo terceiro ano consecutivo, o Estado manteve os resultados acima de 98%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário