13 junho, 2017

No Rio de Janeiro, Flávio Dino participa de debate sobre saídas democráticas para a crise

Governador Flávio Dino participou de palestra na IUPERJ. (Foto: Divulgação)
Governador Flávio Dino participou de palestra na IUPERJ. (Foto: Divulgação)
O governador Flávio Dino participou do debate ‘Saídas Democráticas para a Crise Atual’, promovido pela Universidade Cândido Mendes em parceria com a Escola de Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). O evento foi realizado no Auditório Josué de Castro do Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ), na noite desta segunda-feira (12).

Além do governador Flávio Dino, o evento contou, também, com a participação do ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça, Gilson Dipp, do ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, do ex-deputado federal Luiz Alfredo Salomão, além do mediador do debate, o reitor da Universidade Cândido Mendes, professor Cândido Mendes.

Durante a sua explanação, Flávio Dino abordou as saídas democráticas para a crise fazendo uma análise do jogo institucional que está em debate atualmente no Brasil. Ele defendeu que é preciso “recuperar a centralidade da política” e fazer uso do princípio dos “freios e contrapesos” para se ter poderes harmônicos e independentes no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário