19 junho, 2017

Brasileiro Série D: Cordino vence o Altos-PI e segue na luta por vaga

Cordino vence de virada. (Foto: Ivan Silva)

Barra do Corda - Jogando em casa e com apoio de sua fanática torcida o Cordino conquistou uma importante vitória de virada por 2 a 1, sobre o Altos-PI, se mantendo vivo na briga para avançar à próxima fase pelo Grupo A4 do Campeonato Brasileiro da Série D. Com a vitória o time de Barra do Corda chegou aos 7 pontos, se igualando ao próprio adversário, mas ficando em terceiro lugar no critério de desempate. 

O time piauiense abriu o placar com Manoel de cabeça aos 16 minutos de jogo. A Onça não se abateu e foi pra cima empatando com Emerson também de cabeça aos 24 minutos do primeiro tempo. A virada veio ainda na etapa inicial com o grandalhão Casagrande que usou a cabeça para balançar a rede adversária aos 45 minutos. 

No segundo tempo o Cordino teve pelo menos duas boas chances nos primeiros minutos, mas sem sucesso. As coisas se complicaram para os donos da casa com a expulsão do volante Régis Pitbull aos 10 minutos. O Altos imprimiu um ritmo forte em busca do empate, mas parava nas boas defesas do goleiro Eduardo Alves e combate dos zagueiros Da Silva e Ferreira. 

A vitória chega num momento importante para o Cordino que vinha de cinco jogos sem vencer e precisava do resultado para dar uma animada no elenco que terá pela frente dois jogos decisivos nos próximos dias. A equipe enfrenta o Santos-AP, no domingo, pela última rodada do Brasileiro Série D, com chances de classificação. Terá também a última partida da decisão do estadual maranhense contra o Sampaio Corrêa que ainda não tem data definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário