16 junho, 2017

Policial "Evangélico" e embriagado destrói Tapete de 'Corpus Christi' com carro e fiéis se revoltam

Na delegacia, os agentes confirmaram que o motorista do veículo é um policial militar, que se diz evangélico.

G1 RO
 
Um policial militar passou por cima do tapete de Corpus Christi com um carro, nesta quinta-feira (15), em frente à Igreja São Sebastião em Ji-Paraná (RO), na Região Central de Rondônia. Segundo fiéis católicos, que ficaram revoltados com a ação, o condutor do veículo aparentava estar embriagado e, após destruir o tapete, relatou que decidiu destruí-lo por ser "evangélico".

Segundo representantes da igreja São Sebastião, o caso aconteceu durante a manhã desta quinta-feira (15), quando o condutor passou pelo tapete e freou bruscamente, danificando parte da decoração.

A procissão da igreja aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (15).
Aos policiais, testemunhas informaram que o motorista aparentava estar embriagado e teria dito que passou por cima do tapete por ser evangélico e não concordar com a procissão da igreja católica.
 
A Polícia Militar (PM) foi acionada e compareceu na paróquia para encaminhar o condutor da picape à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ji-Paraná, onde prestou depoimento. O condutor não quis fazer o teste do bafômetro.
 
Na delegacia, os agentes confirmaram que o motorista do veículo é um policial militar.
Revolta de fiéis
 
Uma foto do veículo sobre o tapete de Corpus Christi foi publicada no Facebook e causou revolta em fiéis católicos e evangélicos.
 
"Que falta de respeito, uma pessoa dessa não representa as pessoas evangélicas, muita falta de respeito, falta de religião, falta de ser realmente cristão um cidadão desse", disse uma fiel evangélica.

"Essa pessoa não é cristã independente que religião seja, é lamentável essa atitude ainda mais por ser um policial, manchando a corporação com essa atitude", ressaltou outra mulher. 

"Tem que ser denunciado à justiça um idiota desse", afirmou um rapaz.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário