22 junho, 2017

Adelmo Soares e prefeito Moisés fazem entrega de Cisternas do Programa 2ª Água para comunidade indígena de Jenipapo dos Vieiras

Famílias da comunidade indígena da Aldeia Cajueiro Real, no município de Jenipapo dos Vieiras, receberam na manhã desta quinta-feira (22), a entrega de Cisternas, fruto de um Programa desenvolvido no Maranhão pelo Sistema da Agricultura Familiar, que tem como secretário Adelmo Soares, um conhecedor das necessidades dos povos outrora desassistidos, mas que vivem uma nova e positiva realidade. O prefeito Moisés foi em busca de parceria com o Estado para que esse benefício pudesse chegar nas comunidades indígenas. Nesta primeira etapa foram entregues 17 Cisternas.
Adelmo Soares, acompanhado do Superintendente de Articulação Regional, Leocádio Cunha, prefeito Moisés Ventura, gestora Regional da Agerp, Míria Oliveira e demais autoridades, fez a entrega das cisternas e também viu a felicidade estampada nos rostos de pais que viram seus filhos pela primeira vez na história receberem um kit completo de material escolar para seus filhos poderem estudar com dignidade.

A entrega das cisternas foi marcada por rituais tradicionais da cultura indígena. Além de contar com pronunciamento de agradecimento por parte do cacique Silvestre Guajajara.

Para o secretário da Agricultura Familiar, o que vem sendo realizado pelo governo do Estado é algo jamais visto na história Maranhão. " O que estamos vivenciando aqui hoje é algo inédito, ou seja, no governo passado não existia interesse em atender os povos indígenas, era um governo que administrava com poucos e para poucos. Daí, veio um governador que tem compromisso e vem trabalhando para transformar a realidade de nosso Estado. Temos um governador sério e que nos cobra em se fazer presente em todas as localidades do Maranhão para que possamos acompanhar de perto a realidade e fazermos as mudanças que vocês podem constatar como a que acontece aqui e garante respeito e dignidade a todos vocês", destacou.
O prefeito Moisés Ventura agradeceu o apoio que sua gestão vem recebendo do Governo do Estado e a colaboração do secretário Adelmo e do Superintendente Leocádio. "Tenho quase seis meses de administração e temos conseguido fazer muito com a ajuda do Governador Flávio Dino. Recebemos recentemente uma escola, em parceria com o Estado reabrimos o hospital do município que se encontrava fechado, conseguimos asfalto que está chegando, recebemos uma patrulha mecanizada e pedi também uma outra para atender as comunidades indígenas que dentro em breve estaremos recebendo. Eu só tenho a agradecer ao governo na pessoa do secretário Adelmo e do meu amigo Superintendente Leocádio pela força que tenho recebido quando chego em São Luís para pleitear benefícios para o povo de Jenipapo e para o nosso povo indígena". disse.
Leocádio Cunha enalteceu o trabalho realizado pelo Governo Flávio Dino em prol de Jenipapo dos Vieiras. "Me sinto muito feliz em participar de mais um importante momento aqui na cidade, em especial mais uma vez presenciando a chegada de mais conquistas ao povo indígena. O governador tem atendido as reivindicações do prefeito Moisés e tenho acompanhado sua luta para melhorar a qualidade de vida desse povo. Parcerias do Estado e a Prefeitura já garantiram avanços importantes como escola, melhoria na saúde, patrulha mecanizada, a Agerp na pessoa da Míria e equipe Mais IDH vem realizando um grande trabalho, sem contar a atenção que os povos indígenas tem por parte do próprio Governador. Tudo isso é gratificante e nos orgulha em trabalhar por um Maranhão mais justo para todos", concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário