21 junho, 2017

SIMULADÃO MAIS IDEB EM BARRA DO CORDA

O Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC-MA) está realizando neste ano de 2017 um conjunto de ações estratégicas para elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação ( Ideb ) do Maranhão, priorizando o fortalecimento do Ensino Médio. Dentre as ações do Plano mais IDEB destacam-se os Simulados Diagnósticos de Língua Portuguesa e Matemática. 

Na Unidade Regional de Educação de Barra do Corda, o 1º Simuladão Mais IDEB foi aplicado na terça-feira (13) com provas de Língua Portuguesa e Matemática nas 3ª Séries do Ensino Médio das escolas dos municípios de Arame, Barra do Corda, Fernando Falcão, Grajaú, Itaipava do Grajaú e Jenipapo dos Vieiras. A ação mobilizou 3. 200 alunos de 58 escolas, nos 06 municípios que compõem a URE. 

Serão realizados até o mês de outubro três simulados diagnósticos de Língua Portuguesa e Matemática para os alunos de 3ª Séries (Matriz do SAEB) e dois simulados diagnósticos de Língua Portuguesa e Matemática (Matriz Curricular de Alinhamento) aplicados aos estudantes de 1º e 2º Séries em todas as escolas da Rede Estadual. Na URE os trabalhos foram coordenados pelas técnicas Deusinete Sandes e Vanda Araújo, sob a gestão da professora Eva Lúcia Nunes, que enfatizou “ Esta foi uma ação muito positiva do governador Flavio Dino e do secretário Felipe Camarão em prol da qualidade da educação, pois foi realizado em todo o Maranhão através de um esforço conjunto de todos os envolvidos, ou seja, Seduc, Regionais, gestores escolares, professores e alunos, com esse diagnóstico poderemos focar exatamente nossa maior deficiência e consequentemente trabalhar para melhorar os indicadores, que é nosso maior objetivo”, disse. 

Cada simulado proporcionará a elaboração de um boletim de desempenho da aprendizagem dos estudantes, indicando os acertos e as dificuldades por habilidade avaliada, com proposição de ação metodológica para recuperação das aprendizagens não consolidadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário