01 junho, 2017

CGJ correiciona a Turma Recursal de Presidente Dutra



Na tarde de segunda-feira (29), a Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA) iniciou  a correição geral ordinária da Turma Recursal de Presidente Dutra. Os trabalhos ocorrem de modo tranquilo, presididos pela juíza coordenadora dos Juizados, Marcia Chaves, com o apoio de uma equipe de servidores. Estão sendo examinados processos dos sistemas Themis e PJE.

Composição da equipe de servidores - Josiane Santos, Patrícia Farias e Ivanara Vieira.

A correição se estendeu até o dia 31/05. Em seguida a equipe se deslocou para a Comarca de Chapadinha, onde serão iniciados os trabalhos de correição na Turma Recursal local nesta sexta-feira (02).

A juíza Marcia Chaves, informou que a correições têm como objetivo analisar a regularidade na tramitação, medir o tempo médio de duração dos processos e mensurar o tempo de duração do atendimento ao público. "Nos trabalhos correicionais, 100 processos são escolhidos aleatoriamente para análise e, ao final dos trabalhos, um relatório circunstanciado é enviado para a corregedora-geral para as providências necessárias", pontuou a juiza Marcia Chaves.

Durante os trabalhos da correição não serão suspensos o atendimento às partes e advogados pela secretaria judicial nem os prazos processuais, de modo a não comprometer os trabalhos da unidade.

Na área de abrangência da Turma Recursal Cível e Criminal de Presidente Dutra, também  estãos incluidas as comarcas de Barra do Corda, Buriti Bravo, Colinas, Dom Pedro, Fernando Falcão, Fortuna, Gonçalves Dias, Governador Eugênio Barros, Joselândia, Mirador, Paraibano, Passagem Franca, Santo Antonio dos Lopes, São Domingos do Maranhão, Sucupira do Norte e Tuntum. São membros titulares da Turma Recursal os juízes: Glaucia Helen Maia de Almeida (presidente), Clênio Lima Corrêa e Antonio Elias de Queiroga Filho; e membros suplentes, os juízes Iran Kurban Filho, Haderson Rezende Ribeiro e Sheila Silva Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário