03 junho, 2017

Grajaú - Escuta Territorial discute Orçamento Participativo do Governo do Estado para o Centro Maranhense


O Governo do Estado do Maranhão vem ouvindo a população em todas as regionais, através das Escutas Territoriais, o Orçamento Participativo para o próximo ano. 

A cidade de Grajaú foi sede da Escuta Territorial do Centro Maranhense, em evento realizado no auditório da UFMA, nesta sexta-feira (2). As escutas tem como objetivo que os participante possam sugerir, avaliar e eleger as obras mais importantes a serem realizadas no Território. 

A sociedade é convocada pelo Governo do Maranhão a discutir, debater e elaborar as prioridades da cada território. As três propostas mais bem votadas foram Implantação de Vídeomonitoramento, Implantação de Grupamento de Corpo de Bombeiros e Transformação da Companhia Independente de Grajaú  da PMMA para Batalhão. As propostas escolhidas na Escuta serão colocadas para votação popular no site www.participa.ma.gov.br.

Foram sentidas as ausências de representantes das cidades de Fernando Falcão, Jenipapo dos Vieiras e Itaipava do Grajaú.


A regional do Centro Maranhense esteve representada por Nilberto Castilho (Gestor Regional da Aged), Dilamar Filho (Gestor Regional de Saúde), Ivan Silva e Odair Maciel (Superintendência Regional), Marinês (Agerp), Ribamar Lobo, Adriana Carla e Tereza Cristina (Educação).

Mobilização importante



Quem realizou um trabalho importante e que se refletiu nas propostas escolhidas nessa Escuta foi a Polícia Militar. O Major Carlos fez uma brilhante mobilização para o setor da segurança possa receber investimentos no próximo Orçamento Participativo.  

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário