05 junho, 2017

Brasileiro Série D: Cordino perde para o Tocantins em Miracema

Goleiro Jordan defende penalidade cobrada por Ulisses. Foto (Ivan Silva)
Em sua segunda partida jogando fora de casa o Cordino sofreu sua segunda derrota pelo Grupo A4 do Campeonato Brasileiro Série D. A Onça foi derrotada pelo Tocantins por 1 a 0, jogando na tarde deste domingo (4), no estádio Castanheirão, na cidade de Miracema do Tocantins. Os donos da casa diferente dos compromissos anteriores, jogaram bem e souberam aproveitar a oportunidade para se reabilitar na competição. O gol do jogo foi marcado por Heitor em cobrança de pênalti aos 22 minutos do primeiro tempo.

O jogo
O Cordino começou com bom volume de jogo, onde Alef e Pedro Gusmão foram bem acionados e buscavam os jogadores de área, tanto no primeiro, quanto no segundo tempo. Por outro lado, o Tocantins sobrava no meio campo e partia sempre em velocidade ao ataque, tanto que, em uma dessas jogadas conseguiu o gol. 
Na etapa final o técnico Marlon Cutrim colocou Casagrande, Jairo e Maranhão, mas a equipe não conseguiu finalizações precisas. A vitória do time de Miracema teve como mérito a boa atuação do goleiro Jordan que salvou um chute colocado e defendeu uma cobrança de pênalti de Ulisses na etapa final.
Torcida
Onde o Cordino vai sempre terá a certeza que contará com apoio da torcida. No Tocantins não foi diferente, pois estavam no estádios pessoas que moram em Barra do Corda, Palmas e cidades vizinhas a Miracema, todos barra-cordense incentivando a equipe em mais um desafio neste Brasileirão.
Jornada da Onça

O Cordino sairá ainda hoje do Tocantins com destino a São Luís, onde na quarta-feira (7), decide o segundo turno do estadual maranhense contra o Sampaio Corrêa, no Castelão. Com vitória contra o Sampaio o Cordino conquista o inédito título maranhense. O Tricolor da Ilha joga pelo empate para ganhar o turno e forçar uma decisão contra o próprio Cordino em dois jogos.

Já pelo Brasileiro da Série D, o Cordino inicia a fase de volta contra o próprio Tocantins no domingo (11), às 15:45hs, no estádio Leandrão.

Classificação do Grupo A4 da Série D

1º. Altos-PI - 6 pontos
2º. Santos-AP - 6 pontos
3º. Tocantins-TO - 3 pontos
4º. Cordino-MA - 3 pontos

Foto (Ivan Silva)
Foto (Ivan Silva)
Foto (Ivan Silva)
Foto (Ivan Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário