13 abril, 2015

Revólveres, moto e celulares são apreendidos pela Polícia Militar

A noite desta quinta-feira, 09 de abril, iniciou-se a operação "Vaqueja em Paz", que foi bastante movimentada para a Polícia Militar de Barra do Corda, que sob o comando do CPU Tenente Silva Jr. ,preendeu 3 armas de fogo, várias munições intactas e deflagradas, uma quantia em dinheiro e sete celulares que foram roubados em diferentes pontos da cidade.


Por volta das 23 horas, o grupo de motopatrulhamento (Mike) foi acionado para verificar uma denúncia de que haveria um homem armado no Aeroporto da cidade, local em que acontecia uma festa. A guarnição composta pelos soldados Rebouças, Jefferson e Weverson deslocou-se até o local realizando busca pessoal nas pessoas presentes, encontrando com Genival dos Santos Abreu um revólver calibre 38 com três munições intactas e uma deflagrada.

                               

Cerca de 15 minutos depois, outra denúncia foi recebida pelo COPOM de que um indivíduo armado encontrava-se no bar 0800. Desta vez, foi empregada a guarnição da viatura RP 02 composta pelo CPU tenente Silva Junior, cabos Cavalcante e Damasceno e soldado Datyla que verificaram a veracidade da informação ao abordar o senhor Vanaldo Lima Teixeira que portava um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e a quantia de 2.451, 50 reais.

                             

Enquanto isso, os policiais da Ronda da Comunidade, cabo De Oliveira (Josoaldo), soldados Franco e Ana Priscila empenhavam-se em encontrar dois assaltantes de celulares que de acordo com as vítimas estavam armados. Os adolescentes S.C.N. e B.R.F.R., que declararam-se menores de idade, foram encontrados com 4 celulares, um revólver calibre 38 com 2 munições deflagradas e uma intacta. Outros 3 celulares foram encontrados com a menor T. L. F. X., que informou ser cônjuge de um dos acusados. O veículo utilizado para a realização das infrações, uma motocicleta pop de cor preta e placa OJQ 9352 também foi apreendido. Os suspeitos foram reconhecidos por quatro vítimas.

                               

Os envolvidos nos três casos, bem como todo o material apreendido e recuperado foram apresentados na Delegacia de Polícia para a tomada das providências cabíveis.


Para o comandante do Batalhão, Tenente Coronel Eriverton, o trabalho da polícia militar vem sendo realizado com afinco e perspicácia, “em apenas uma noite 3 armas de fogo foram retiradas de circulação, fato que contribui para a redução da criminalidade, além da recuperação de sete celulares e localização das vítimas que logo mais poderão reaver seus pertences na Delegacia. Estamos satisfeitos com o trabalho que vem sendo prestado por nossos policiais e pela credibilidade da população que através de denúncias tem contribuído significativamente para a elucidação de diversos crimes”.

Redação: Sd. Ana Priscila

Nenhum comentário:

Postar um comentário