29 abril, 2015

Deputada Valéria Macedo destaca importância da inclusão do jovem no mercado de trabalho

O auditório Alberto Abdalla (Fiema) ficou lotado na manhã desta terça-feira (28), durante a abertura do Fórum Estadual de Aprendizagem Profissional e Inclusão de Adolescentes e Jovens no Mercado de Trabalho do Maranhão. O evento contou a com a presença de diversas autoridades, incluindo o governador Flavio Dino, o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, prefeitos e deputados.


A deputada Valéria Macedo ressaltou a importância de se consolidar a política da juventude com a política de Estado perene. “O objetivo maior desse evento é a criação do primeiro emprego para os jovens.” Afirmou a deputada.

O evento irá se estender até manhã, dia 29, e tem como objetivo a mobilização das instituições formadoras, empregadoras, intermediadoras, fiscalizadoras e as entidades de representação de trabalhadores pelo cumprimento de contratação de aprendizes, conforme disposto na CLT, monitorar e avaliar o alcance das metas de contratação e efetivação na oferta de programas de aprendizagem Profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário