26 abril, 2015

5° BPM participa de reunião do CONSEG no bairro Nossa Senhora das Dores

Na quarta–feira (23), ás 20h00min, aconteceu mais uma reunião com os conselheiros comunitários de segurança (CONSEG), desta vez no bairro Nossa Senhora das Dores. O objetivo da reunião foi tratar de assuntos relacionados a problemas de segurança na própria comunidade.

   

Os CONSEGs são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

Na ocasião estiverem presentes o tenente coronel Eriverton, major Ribeiro, Sgt Durans e Soldado Ivana, bem como os conselheiros comunitários de segurança e os presidentes do 1°e 2° distrito, Gemilson Ribeiro e Adão Nunes, o frei Dorival e membros da comunidade.

“A reunião ajudará a comunidade, pois segue os parâmetros do modelo  comunitário-interativo de polícia, que tem como princípio orientador a participação da sociedade na elaboração de políticas públicas de segurança, e vai ao encontro da missão do CONSEG e 5°BPM: Promover juntamente com a sociedade Cordina a segurança e a ordem pública. Os agentes vão circular diariamente pelo bairro para conhecer a população de perto e tentar resolver os problemas de segurança da região, disse  o subcomandante, Major Ribeiro.

Segundo o comandante, Tenente Coronel Eriverton, essas reuniões fortalecem a participação comunitária em grupos e entidades constituídas, envolvendo a população em geral, para discutir segurança pública e contribuir para uma melhor atuação da polícia militar da cidade de Barra do Corda.

Redação: Sd. PM Alessandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário