01 abril, 2015

EX-PREFEITA DE DOM PEDRO É PRESA POR ENVOLVIMENTO EM AGIOTAGEM

Presa a ex-prefeita de Dom Pedro, Arlene Barros.
Presa a ex-prefeita de Dom Pedro, Arlene Barros
A Polícia Civil prendeu na manhã de hoje (31) a ex-prefeita de Dom Pedro, Arlene Barros, por suspeita de envolvimento com agiotagem. O mandado de prisão foi cumprido no início da manhã desta terça-feira. Além deste, os policiais cumprem mais um mandado de prisão – contra o filho da ex-prefeita, Eduardo DP -, cinco de condução coercitiva e 38 de busca e apreensão em todo o estado.

A Polícia Civil iniciou a operação sobre a agiotagem no Maranhão. Na mira de diversos ex-gestores públicos e empresários. Após mais de um ano de investigações, os policiais, sob o comando do delegado Guilherme, concluíram sobre a participação dos ex-prefeitos que pediram dinheiro para agiotas e bancaram suas campanhas eleitorais, além dos empresários que financiavam o crime.

Hoje a primeira a ser presa foi a ex-prefeita de Dom Pedro, Arlene Barros, para depor sobre sua relação com agiotas. Outros 37 mandatos de prisões serão cumpridos por todo o dia de hoje. Segundo informações ao blog, as pulseiras passariam por Zé Doca, Cururupu e Bacuri, onde o atual prefeito Nixon tinha envolvimento com o agiota Gláucio Alencar, acusado de ser um dos mandantes do assassinato do jornalista Décio Sá.
 
Gilson Garreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário