18 abril, 2015

Sebrae reúne produtores e parceiros da produção leiteira de Barra do Corda

Reunião apresentou metodologia Balde Cheio aos produtores da região




Produtores da cadeia do leite da região de Barra do Corda estiveram reunidos com a equipe do Sebrae para conhecer soluções para o desenvolvimento da produção local. Durante a reunião, realizada na quinta (09) na sede da Associação Comercial, foi apresentada a Metodologia Balde Cheio – voltada para o aumento da produção leiteira – como alternativa eficaz para a dinamização do mercado na região.  

A palestra de apresentação do Balde Cheio foi ministrada pelo consultor em agronegócio do Sebrae, Raoul Bidjeke, que esclareceu os aspectos gerais do Balde Cheio, uma metodologia desenvolvida pela Embrapa que busca melhorias e desenvolvimento na pecuária leiteira, capacitando os produtores com monitoramentos, trocas de informações e acompanhamentos com consultores. No Maranhão, a metodologia Balde Cheio é oferecida através do Sebrae. 

Para José Noleto, gerente da unidade regional do Sebrae em Presidente Dutra – que atende à cidade de Barra do Corda – o Balde Cheio deverá ter um papel importante no desenvolvimento da produção leiteira local. ”O Balde Cheio busca realizar transferência de tecnologias simples que geram resultados na melhoria da produtividade das fazendas, com gerenciamentos de todos os dados envolvidos na produção de leite com impacto no aumento da rentabilidade", pontuou o gerente.

Além dos produtores, estiveram presentes à reunião o secretário de Indústria, Comércio e Turismo do município, Vilanova Villar; e o secretário municipal de Agricultura, Jonaton Alves. Como encaminhamento da reunião, ficou acertada uma nova reunião para que os produtores interessados possam fazer a adesão ao atendimento do Sebrae.  

Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário