07 abril, 2015

Estado define ações integradas para combater ataque de organizações criminosas


Secretário de Segurança quer evitar novas fugas em no Complexo de Pedrinhas
Com intuito de alinhar as ações de combate à criminalidade, o Governo do Estado do Maranhão realizou, na tarde desta segunda-feira (6), uma reunião entre as Secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP) e de Administração Penitenciária (Sejap). Na reunião, os secretários Jefferson Portela (Segurança) e Murilo Andrade (Administração Penitenciária) avaliaram os procedimentos operacionais durante a fuga de quatro detentos ocorrida no fim de semana no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Com a análise da falha operacional na contenção da ação criminosa, foram definidas ações articuladas entre as duas secretarias para combater os atos contra o sistema de segurança do Estado. Dentre as ações elencadas como prioridade pelo governador Flávio Dino, o secretário Jefferson Portela destacou a integração das ações internas e externas a serem empregadas entre as duas secretarias.

“O estado está de prontidão para corrigir as eventuais falhas. Estamos fazendo as devidas correções no sistema e uma delas passa pelo aspecto de segurança interna dos presídios. Nas ações externas também estaremos desenvolvendo ações que envolvam as Polícias Civil, Militar e Grupo Tático Aéreo (GTA)”, explicou Jefferson Portela.

O secretario da Sejap, Murilo Andrade, evidenciou que, no combate direto à criminalidade, a integração das forças do sistema de segurança permitirá maior celeridade dos trabalhos. “Estamos reavaliando todos os procedimentos, o que permitirá uma ação conjunta dos serviços de inteligência da Sejap e da SSP na recaptura dos presos”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário