20 abril, 2015

Começa nesta segunda programa de rádio "Conversando com o Governador"

O governador Flávio Dino inicia nesta segunda-feira (20) o programa de rádio “Conversando com o Governador”. O programa jornalístico semanal terá duração de cinco minutos e será transmitido pela Rádio Timbira AM e dezenas de emissoras em todo Estado. Dinâmico e interativo, o programa terá perguntas enviadas pelos ouvintes via redes sociais, telefone e serão gravadas com o governador Flávio Dino. O programa vai ao ar todas as segundas-feiras a partir das 7h.


No programa, o governador irá responder aos questionamentos dos ouvintes, enviados pelas redes sociais whatsapp, twitter, facebook ou e-mail. “Esta é mais uma iniciativa importante que garante a permanente interação do nosso governo com a população e a democratização das informações”, afirmou o governador Flávio Dino.
Para o secretário de Comunicação Social, Robson Paz, o programa é apenas uma extensão do modo de governar imprimido pelo governo Flávio Dino, priorizando o diálogo e a transparência.

“É um princípio do governo Flávio Dino se comunicar permanentemente com a população e prestar contas de suas ações. O Programa Conversando com o Governador assim como o Jornal do Governo do Maranhão e o Blog dos Leões são instrumentos importantes que se somam a outras tantas ferramentas de comunicação para que a população acompanhe as realizações e interaja com governo do Estado fazendo seus questionamentos e dando sugestões, sendo, portanto, partícipe da gestão”, explicou o secretário.

O diretor da Rádio Timbira, Darlan Andrade, falou sobre a importância da transmissão do programa por diversas emissoras, que garantirá ao programa “Conversando com o Governador” alcance ainda maior. “O mais importante desse programa é a aproximação do governador com o público, essa aproximação com o governo que já inclusive imprimimos na rádio, e que denota os princípios de governança do Governo do Maranhão”, disse.

Parceria com a EBC

Em sintonia com a série de mudanças com o objetivo de ser o meio de comunicação do povo maranhense a Rádio Timbira firmou, neste mês, uma parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A parceria resulta de diálogo estabelecido entre a Secom e a EBC. “A rádio é uma grande obra de comunicação que vai levar informação, entretenimento e cultura de forma ampla e que toda a população tenha acesso facilmente a este veículo público”, afirmou o governador Flávio Dino.

Entre os pontos estabelecidos pela parceria, está a troca de conteúdo. A rádio transmite semanalmente um programa nacional sobre sustentabilidade e matérias produzidas pela Timbira serão inseridas na programação das rádios da EBC veiculadas em todo o território nacional.

“A revitalização da Rádio Timbira a partir de sua estrutura e programação é prioridade do governador Flávio Dino por entender ser esta emissora fundamental para o fortalecimento da comunicação pública no Estado”, afirmou Robson Paz.

O diretor da Rádio Timbira falou dos esforços para aproximar a Rádio Timbira do povo maranhense. “Desde que assumimos a gestão da rádio, em 1° de janeiro, estamos realizando uma série de mudanças para aproximar ainda mais a rádio da população, tornando este o meio de comunicação do povo maranhense”, disse Darlan Andrade.
O programa nacional veiculado pela Timbira é o Natureza Viva, produzido pela Rádio Nacional da Amazônia, que apresenta muita informação e debates sobre sustentabilidade, como dicas de preservação do meio ambiente.

Com mais de 20 anos de existência, o programa Natureza Viva vai ao ar todos os domingos, das 8h às 10h, na Rádio Timbira. O programa vai ao ar em todas as emissoras da Amazônia Legal.

O diretor do Sistema de Rádio da EBC, Mário Sartorello, deu as boas vindas a todos da Rádio Timbira e ao público maranhense. “É a nossa missão, é a nossa vontade cada vez mais fazer contatos, trocar ideias e experiências. Para gente está sendo muito legal a partir de agora poder também falar com esse povo maravilhoso do Maranhão que ouve a gente a partir da Rádio Timbira. Então, sejam muito bem vindos”, pontuou.

A locutora do programa, Mára Régia, comemorou a participação dos ouvintes do Maranhão. “É uma grande satisfação usarmos os microfones da Rádio Timbira e alcançar o Maranhão. É muito bom estarmos nessa sintonia fina, com essas nossas tradições culturais”, frisou ela.
Além da apresentação do programa pela Rádio Timbira, matérias produzidas pela emissora maranhense serão veiculadas por rádios integrantes do sistema EBC, reforçando o conceito de rádio pública.

Próximos passos

Além das mudanças da programação, outras estão sendo realizadas no quadro técnico e operacional para reestruturar a Rádio Timbira. Neste momento, a rádio passa por substituição do sistema de radiação para melhorar e ampliar o sinal da emissora.

Para os próximos meses, uma parceria com a rádio Universidade FM vai permitir o compartilhamento de conteúdos jornalísticos entre as duas emissoras de rádio. As finais dos Jogos Escolares Maranhenses também serão transmitidas pela rádio e, no segundo semestre, estúdios móveis levarão conhecimentos sobre rádio para universidades e escolas públicas do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário