23 abril, 2015

Microempreendedora desistiu do serviço público para dedicar-se ao próprio negócio


Após ver na atividade de manicure uma oportunidade de negócio em seu município, a empreendedora procurou o Sebrae para obter mais conhecimentos



Vivendo há muito tempo como funcionária pública na cidade de Sítio Novo, Madalena Aguiar Maracaípe passou a enxergar na atividade de manicure uma oportunidade de negócio bem mais rentável que o seu emprego formal e não pensou duas vezes até pedir exoneração do cargo público que ocupava e dedicar-se exclusivamente à sua segunda fonte de renda.


Após formalizar-se como Microempreendedora Individual (MEI) junto ao Sebrae, Madalena conta que já pensa em abrir um salão de beleza, em parceria com a irmã. “Minha agenda é lotada e tenho clientes todos os dias da semana. Faço meu trabalho com amor e estou sempre primando pela qualidade dos meus serviços. No serviço público, eu não tinha perspectiva de crescimento e agora penso em crescer e me qualificar nesta nova atividade”, destacou a microempreendedora.


A microempreendedora aproveitou as oportunidades de capacitação oferecidas pela Semana do MEI, que disponibilizou palestras, cursos e diversas oficinas exclusivas para este tipo de empreendedor, com foco em empreendedorismo, vendas, compras, controle financeiro e cooperativismo. Além dela, cerca de 40 MEIs atuantes em Sítio Novo participam das atividades promovidas pelo Sebrae no município. 


“Cada curso que participo representa uma oportunidade de melhorar meu trabalho. Depois que me formalizei, sigo cada passo do que é ensinado para que meu negócio cresça ainda mais. Esse é o objetivo. E enquanto oferecerem capacitações do Sebrae aqui em Sítio Novo, eu estarei presente”, finalizou a manicure.


As atividades da Semana do MEI se encerraram nesta sexta, 17, em Sítio Novo. As cidades de Grajaú e Formosa da Serra Negra também receberam atividades da sétima edição da Semana do MEI, sob a gestão da unidade regional do Sebrae em Grajaú. 

Por: Mariana de Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário