01 abril, 2015

Unidade Regional do SEBRAE de Presidente Dutra comemora 1 ano de conquistas


A unidade do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa) em Presidente Dutra-MA, comemorou nesta terça-feira (31) seu primeiro ano de atuação na região central do estado, atendendo a 19 municípios. Para a importante data, o Sebrae organizou um belo café da manhã para seus principais parceiros e demais convidados.


O evento aconteceu no auditório da própria instituição, no centro de Presidente Dutra, contando com a presença de anfitrião José Noleto, gerente da unidade, Edilson Baldez, presidente do conselho deliberativo do Sebrae/MA, José Moraes, diretor técnico do Sebrae, João Martins, superintendente do Sebrae, Robson Claro, secretário municipal de agricultura de Presidente Dutra, Vilanova, secretário municipal de indústria e comércio de Barra do Corda, Francisco Santana, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Barra do Corda, Romério Batista gerente do INSS de Presidente Dutra, Major Castro, empresários, políticos, representantes de instituições financeiras e demais convidados de municípios da região. Para o gerente da unidade do Sebrae, José Noleto a cidade de Presidente Dutra e região tem muito a comemorar,“Foi realmente um grande desafio este momento inicial, mais a união de toda essa equipe e apoio do Sebrae/MA, nos mostra que estamos no caminho certo para contribuir com o desenvolvimento", disse.


O presidente do conselho deliberativo, Edilson Baldez destacou a importância do Sebrae como fundamental para manter a economia do país. "Muitos não acreditam, mas podemos assegurar que 99% das pequenas e médias empresas é que garantem a economia nacional. Muitas pessoas as vezes não sabem como agir para que as coisas melhorem e como fazer para mudar, simplesmente você precisa fazer diferente e com qualidade para obter bons resultados. O Sebrae é a ferramenta primordial para que as empresas possam garantir-se no mercado competitivo de forma que o empreendedor passe a agir diferente, onde diante dos desafios ele esteja sempre aberto para a busca das parcerias. A unidade local está de parabéns pelo grande trabalho neste primeiro ano de ações na região, mas a responsabilidade é muito grande para toda a equipe", relatou.


Para que a unidade pudesse ter sido instalada e viesse oferecer um atendimento de qualidade contou com a visão e parceria do prefeito Juran Carvalho, ofertando apoio de infraestrutura e recursos humanos.


No evento não poderia faltar o depoimento de quem tem sido assistido pelo Sebrae e se enche de orgulho por ter sua vida transformada. O marceneiro em Presidente Dutra, Gabriel Moreira se sentia um profissional limitado e sem grandes perspectivas, mas a grande oportunidade de melhorar suas condições de trabalho finalmente chegou, e chegou com muita qualidade como ele mesmo narra. " Eu vivia na minha pequena oficina com pouco serviço e sem tempo pra nada, mas quando apareceu o Sebrae as coisas mudaram como nunca imaginei. Hoje tenho uma oficina organizada com vários pedidos, temos datas para entrega, a minha equipe de colaboradores aumentou, tenho secretária que é minha esposa que tem o controle de tudo, inclusive quando peço algum dinheiro ela pergunta logo pra que é (risos de todos), é a hora que acho ruim, mas é brincadeira. Agradeço o presidente José Noleto e parabenizo a todos do Sebrae e também a equipe que regularmente está me fazendo visita e me apoiando para eu cresça cada vez mais", concluiu.


Texto e fotos: Ivan Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário