29 abril, 2015

Técnicos da Agerp e da prefeitura de Porto Franco discutem melhorias com famílias da região dos Tinguis



Técnicos da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp), da Secretaria de Agricultura e da Secretaria de Obras e Transportes de Porto Franco, estiveram reunidos com produtores da Associação dos Tinguis, na última da quarta feira, 21.

Dentre as pautas da reunião estavam a construção e reforma de estradas e pontes do município; o transporte de alunos e a escoação da produção da agricultura familiar. Na ocasião, técnicos da Agerp falaram sobre a importância do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para os agricultores familiares e pequenos agricultores, além da entrega de sementes selecionadas de feijão, provenientes do programa 'Mais Sementes' , que pretende investir no produtor rural e melhorar, a cada safra, a geração de emprego e renda e a qualidade de vida dos maranhenses.

Os técnicos se colocaram a disposição dos produtores e destacaram o esforço e o compromisso do presidente da Agerp, Fortunato Macedo, em fortalecer as ações do governo do estado para  ampliar de forma sustentável e ecológica a capacidade econômica das pessoas na zona rural do Maranhão.

Assessoria de Comunicação - Agerp - MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário