23 abril, 2015

Maranhão apresenta demandas do turismo para novo ministro



A secretária de Estado de Turismo e vice-presidente no Nordeste do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), Delma Andrade, participou do encontro com o ministro do Turismo, Henrique Alves, que ocorreu, na quarta-feira (22), durante a WTM Latin America, em São Paulo.
 
No encontro, Delma Andrade destacou dois temas que julga importante para o novo momento do Ministério do Turismo, com a posse de Henrique Alves. “É necessário um foco maior no desenvolvimento do turismo náutico, tendo em vista a grande extensão da costa brasileira e todo o potencial que o país tem para o segmento”, disse.
 
Outro ponto ressaltado pela secretária foi a destinação das emendas parlamentares para o turismo. Segundo ela, o novo ministro poderá auxiliar na captação de recursos. “Precisamos garantir que esses valores sejam aplicados em melhorias diretas para a cadeia turística”, comentou.
 
O ministro agradeceu as boas-vindas e reconheceu o trabalho realizado pela gestão anterior, com Vinicius Lages no comando. “Quero deixar registrado um elogio público pelo esforço, competência e profissionalismo com que ele administrou o Turismo”, afirmou.
O Fornatur também debateu o turismo de fronteiras e os eventos para fomentar o fluxo de viagens domésticas. Henrique Alves firmou compromisso de trabalhar em parceria com os estados para vencer os desafios do setor. “Acredito que será mais fácil que na minha trajetória pela Câmara dos Deputados, onde há muitos embates e discordâncias. Há uma unanimidade sobre a importância do nosso setor na geração de emprego e renda. Estamos todos remando na mesma direção”, frisou.
 
Ministro visita estande do Maranhão
 
Antes da reunião com os secretários de turismo, o ministro Henrique Alves, visitou o estande do Maranhão na WTM, que será realizada até esta sexta-feira (24), em São Paulo. A secretária Delma Andrade e os empresários maranhenses recepcionaram o ministro.
 
A secretária fez uma breve apresentação dos produtos turísticos do Maranhão e colocou o Estado à disposição para apoiar o desenvolvimento das políticas públicas do turismo no Brasil. Ela enfatizou, também, a retomada do Maranhão no mercado nacional e internacional.
 
Para esta edição, o Maranhão tem dois estandes, um na área institucional e outro na área comercial. A secretária explicou que a estratégia é garantir que o público em geral possa conhecer detalhes dos destinos prioritários para a divulgação de São Luís, Lençóis Maranhenses, Delta das Américas e Chapada das Mesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário