20 abril, 2015

Sebrae encerra Semana do MEI com diversos serviços à população de Presidente Dutra e região

Atendimento foi intensificado com informações e orientações exclusivas a este público 

Durante toda a semana, o trabalho do Sebrae manteve foco maior nos Microempreendedores Individuas, com palestras e orientações exclusivamente voltadas para este público com a Semana do MEI. Encerrando suas atividades nesta sexta (17), além do atendimento do Sebrae, a programação contou com o acompanhamento de parceiros do Sebrae, como o Banco do Brasil, o Banco do Nordeste e o INSS.

Um programação maior foi oferecida nas cidades de Presidente Dutra e São Domingo, onde foram realizados encontros com os proprietários de pequenos negócios informais, que foram convidados a sair da informalidade através da figura do MEI, conhecendo um pouco mais sobre os benefícios e direitos de um Microempreendedor Individual, apresentando as linhas de créditos especializadas neste público e esclarecendo todas as dúvidas em relação ao INSS e à formalização de seu negócio.

O gerente regional do Sebrae em Presidente Dutra, José Noleto, confirmou a importância da formalização dos pequenos empreendedores para o crescimento e desenvolvimento de seu negócio e para a dinamização do mercado na região Centro Maranhense. "Tornando-se um Microempreendedor Individual, o proprietário de um pequeno negócio poderá comprar diretamente de fábrica, emitir notas fiscais aos seus clientes, tendo uma maior lucratividade. Além de ficar assegurado juntamente ao INSS, garantindo sua aposentadoria e seguros pessoais", informou Noleto.

O gerente do Banco do Brasil, Ronnie Silva, que acompanhou as atividades na condição de parceiro do Sebrae, apresentou diversos serviços da instituição financeira junto aos empreendedores. "O microempreendedor é Individual e não tem sócios, mas podemos afirmar que somos o sócio que pode te ajudar a crescer", disse o gerente, descontraindo o público presente, afirmando que o bancos tem linhas de créditos disponíveis para a categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário