22 abril, 2015

Governo do Estado inaugura escolas em comunidades indígenas em Barra do Corda


Barra do Corda - O Governo do Estado inaugurou no domingo (19), obras de reforma e construção de escolas em duas comunidades indígenas. A primeira inauguração aconteceu na Escola Estadual Indígena Manoel de Assis Cruz, que tem Sheik como cacique, localizada na Aldeia Rio Corda, em Barra do Corda.

Em seguida, foi entregue a Escola Estadual Indígena Juliana Rodrigues Guajajara, da cacique Libiana, localizada na Aldeia Patizal também em Barra do Corda. 


Uma grande comitiva composta por membros da Secretaria de Estado da Educação, Padre Fábio Rondon, Secretário Adjunto/Gestor das Unidades Regionais de Educação, Professor Willian Dickson, Secretário Adjunto de Tecnologia/SEDUC, Professora Gildete Dutra, Supervisora da Educação Indígena/SEDUC e Professoro Márcio Silva, Assessor Técnico/SEDUC, a Gestora da URE/Barra do Corda, Eva Lúcia, Diretor de Educação de Barra do Corda, Professor Cláudio Rocha, presidente do Simproesemma/BC, Jaile Lopes, prefeito de Barra do Corda, Eric Costa, prefeito de Jenipapo dos Vieiras, Gustavo, Secretária de Educação de Barra do Corda, Janete Cavalcante, Secretária de Educação de Jenipapo dos Vieiras, Albertina Albuquerque, vereador Alcenor Nunes, Gestor da AGED, Nilberto Castilho e demais personalidades, prestigiaram este importante momento que o governo Flávio Dino demonstra compromisso com os povos indígenas.


As escolas que foram entregues são de boa estrutura, inclusive com salas climatizadas, o que proporcionará melhores condições para alunos e professores. As duas aldeias receberam com festa esta grande obra do estado e justo na data em que se comemora o dia do índio.


O Secretário Adjunto Padre Fábio Rondon, pode sentir a alegria dos comunidades em terem seus pleitos atendidos por conta do compromisso assumido pelo governo. "É uma honra poder estar aqui para participar desse momento importante para as comunidades indígenas que acabam de receber um prédio com uma estrutura digna para atender os alunos. Isso faz parte do Programa Escola Digna que o governador Flávio Dino implantou e que certamente trará benefícios para todos. Com a entrega dessas escolas estamos ratificando o compromisso do nosso governador para com os povos indígenas que tem e merece todo o nosso respeito, e viva o dia do índio", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário