10 dezembro, 2018

Governo do Estado e Federação Maranhense de Futebol 7 dialogam para implantação de campos de grama sintética

Participantes da reunião em que se discutiu a instalação de campos com grama sintética. (Foto: Marcele Costa)
Representantes da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) e da Federação Maranhense de Futebol 7 (FMF7) discutiram, em reunião nesta segunda-feira (10), a instalação de novos campos de grama sintética em São Luís. O encontro, que ocorreu na sede da Sedel, contou com a presença do secretário de Esporte e Lazer, Hewerton Pereira; do secretário adjunto em Esporte Educacional, Américo Lobato; e do presidente da Federação, Waldemir Rosa.

Os espaços com gramados sintéticos vêm crescendo por causa da diminuição dos custos de manutenção. Mas a popularização não é como esperada, pois a maior parte dos campos é de propriedade privada. “A gente vê a necessidade de implantação, no Maranhão, como em outros estados, de campos abertos ao público. Sabemos da dificuldade de manter um campo de grama natural, pois, por exemplo, em épocas de chuva, é preciso paralisar as escolinhas”, afirmou Valdemyr Rosa.

Valdemyr Rosa falou da importância do projeto denominado de Campo Digno para o crescimento do fomento à pratica da modalidade. A proposta poderá ser executada por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. “Esse será o principal elo para fomentação do fut7, pois não conseguimos avançar com a modalidade por conta do pouco número de campos públicos. Então, com a construção desses espaços, o número de atletas para participar será maior”, enfatizou.

O projeto permite a construção de campos para futebol 7 e futebol 11 (que podem ser divididos em fut7) em grama sintética, diminuindo os custos de manutenção e divulgação dos campos. “A Sedel auxiliará na elaboração e execução do projeto desses campos de grama sintética, que beneficiarão de forma direta um grande número de maranhenses que querem praticar a modalidade”, afirmou o secretário adjunto Américo Lobato.

Hewerton Pereira explicou que essa proposta será mais uma ação que contribuirá para o fomento à prática esportiva. “Nós sempre nos esforçamos para oferecer atividades esportivas para a comunidade e, com a implantação de mais um projeto que forneça subsídios para que as pessoas pratiquem o futebol society, o esporte amador maranhense só tem a ganhar”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário