19 dezembro, 2018

Drenagem da Rua Rio Purus em Barra do Corda vem transformando sonho de moradores em realidade

O sonho dos moradores de ter uma rua digna para viver na Rio Purus, em Barra do Corda, está tomando forma. Isso graças aos serviços de drenagem executados pelo Governo do Maranhão. “Essa obra é muito importante. Hoje minha filha para o carro na porta de casa, coisa que antes a gente nem imaginava que seria possível”, conta a lavradora Elizangela Carneiro.
As obras são realizadas por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) e compreendem uma extensão de 500 metros lineares, todo o perímetro contará com drenagem dupla. São duas sessões de tubulação, que garantirão melhor escoamento da água, resolvendo o problema histórico dos alagamentos durante o período chuvoso. “Estamos trabalhando firme, mesmo com as chuvas. Nossa meta é terminar essa primeira etapa nos próximos 60 dias”, informou o secretário da Sinfra, Clayton Noleto.
Aproximadamente 85% da drenagem está pronta. Com o andamento dos serviços serão executados a parte de terraplanagem para em seguida iniciar a aplicação da massa asfáltica. Junto com o andamento das obras, além das melhores condições para a mobilidade urbana, chega também a garantia de outros direitos. É o que afirma o ajudante Edevaldo Moura. Ele conta que com o que já foi executado até agora boa parte dos moradores já possuem mais aceso a saúde, já que as ambulâncias agora podem chegar às casas. 

“As pessoas quando adoeciam aqui tinham que ser colocada em uma rede para poder levar para o hospital porque não passava nem carro e nem moto. Agora em boa parte da rua já chega a ambulância. A gente só tem a agradecer”, ressaltou Edevaldo Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário