26 dezembro, 2018

Gerson Camata, ex-governador do Espírito Santo, é morto a tiros em Vitória

Suspeito de ter cometido o assassinato foi preso e presta depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A motivação do crime ainda é apurada pela Polícia Civil.

Morre Gerson Camata, em Vitória  — Foto: Reprodução/ TV Gazeta
Morre Gerson Camata, em Vitória — Foto: Reprodução/ TV Gazeta
O ex-governador do Espírito Santo Gerson Camata, de 77 anos, foi assassinado na tarde desta quarta-feira na Praia do Canto, em Vitória. O crime ocorreu em frente a um restaurante. Segundo informações iniciais da Polícia Militar, o ex-governador foi morto a tiros. O Samu chegou a ser acionado, mas Camata não resistiu aos ferimentos. O suspeito foi preso.


Camata foi governador do Espírito Santo entre 1982 e 1986, exerceu três mandatos como senador, de 1987 até 2011. Ele ainda foi vereador de Vitória, deputado estadual e deputado federal.


A Polícia Militar confirmou que Camata morreu no local. O autor dos disparos fugiu após cometer o crime, mas foi preso logo depois e presta esclarecimentos no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Gerson Camata foi assassinado na tarde desta quarta-feira (26) — Foto: Reprodução
Gerson Camata foi assassinado na tarde desta quarta-feira (26) — Foto: Reprodução
 
O corpo ficou caído na calçada. A perícia da Polícia Civil esteve no local. A Polícia Civil irá investigar o caso. A motivação para o crime ainda é desconhecida.

Biografia



Gerson Camata nasceu em Castelo, no sul do Espírito Santo, em 1941. Começou a vida profissional como jornalista e apresentador no programa Ronda Da Cidade, na Rádio Cidade de Vitória. Era formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Vitória.
Morre Gerson Camata, em Vitória  — Foto: Reprodução/ TV Gazeta
Morre Gerson Camata, em Vitória — Foto: Reprodução/ TV Gazeta
Camata começou na vida pública como vereador da capital do Espírito Santo em 1967, no mandato seguinte, em 1971, foi eleito Deputado Estadual. Foi Deputado Federal por dois mandatos, de 1975 a 1983, governador do Espírito Santo em 1983 e foi por três vezes senador pelo estado, de 1987 até 2011. 

Camata foi o primeiro governador democraticamente eleito depois da Ditadura Militar, no período de reabertura política. 

G1 ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário