02 dezembro, 2018

Ex-prefeito de Afonso Cunha sofre tentativa de assassinato


José Leane (MDB), ex-prefeito de Afonso Cunha (2009/2012-2013/2016), sofreu neste domingo (02/12) um grave atentado a sua vida na zona rural do município, enquanto realizava algumas visitas a amigos e correligionários. 

Segundo relatos feito ao Blog Observatório dos Cocais, e também de acordo com informações do Portal Afonso Cunha, o ataque ao ex-prefeito foi político, e contou com o envolvimento de um policial militar que trabalha naquela cidade, e tem profundos laços com políticos do município.

ATENTADO

O veículo em que estava José Leane teria sido fechado em uma estrada vicinal, o carro que estava a frente era dirigido por uma “grande” liderança política daquela cidade, impossibilitando assim a ultrapassagem do ex-prefeito que era alvo fácil do militar que vinha atrás atirando, acertando assim três disparos no carro, sem conseguir acertar ninguém, felizmente. 

LEANE

Às 17:18h o ex-prefeito José Leane entrou em contato com o Blog Observatório dos Cocais, onde confirmou a emboscada da qual foi vítima. Apontou para o envolvimento do atual prefeito Arquimedes Bacelar (PTB), que teria agido em conjunto com o policial militar conhecido como Graciliano, que usou no ataque uma pistola que retirou de dentro de um viatura da policia militar que trabalha na cidade. Disse ainda que encontrou com ambos alguns minutos antes, em um festa de aniversario, e que no momento do ataque estava dando uma carona para a aniversariante e mais duas pessoas, que retornavam da zona rural.

ARQUIMEDES

O blog tentou contato por telefone com o prefeito Arquimedes Bacelar, no entanto seu celular no momento encontra-se na caixa postal. No entanto o espaço está a disposição para qualquer manifestação do gestor municipal. 

NOTA

O ex-prefeito de Afonso Cunha José Leane, usou sua página no Facebook para relatar o momento de terror que passou na tarde deste domingo (02) ao ser vítima de uma tentativa de assassinato .

Veja abaixo a íntegra da nota :

Venho através desta denunciar a toda sociedade de Afonso Cunha, aos maranhenses em geral, e a quem mais possa interessar, o momento de terror vivido em nossa cidade, que hoje vive sob o signo da má administração, tendo retornado ao tempo obscuro das perseguições em que era comum atentar contra a vida dos opositores e rivais políticos . 

Hoje, eu, José Leane, ex-prefeito de Afonso Cunha, que por oito anos governei nossa amada cidade com respeito aos adversários e devotando carinho a todos, sofri um terrível ataque nas proximidades de nosso pacato município, quando retornava do povoado Capim, estando acompanhado por mais três pessoas. Ataque esse que foi engendrado pelo prefeito Arquimedes Bacelar, que hoje vestiu-se como algoz, e tendo apoio do policial militar Graciliano, que vi retirar uma pistola ao lado de uma viatura da polícia militar, sem que ninguém o impedisse, e usou propriedade do Estado do Maranhão, para atentar contra minha vida usando aparato que deveria ser para minha segurança. Fez isso enquanto Arquimedes Bacelar, usando seu carro, impedia meu carro de ultrapassar, fazendo de mim alvo fácil para aquele que atirava . 

Felizmente o prefeito e seu comparsa falharam no seu objetivo, estou vivo e bem, embora pasmo. Não posso também deixar de contar que testemunhei ainda o prefeito fugir do local, dando cobertura  aquele que atirava contra mim dentro de seu carro . E mais tarde o levando segundo amigos, em seu próprio carro para fora do município .

Para aqueles que se preocupam, digo que estou bem. Em contato com autoridades policiais e judiciais, busco agora por Justiça. Não só para mim, mas para todos, porque temos o direito de ser oposição, de ser contrários, e de agir livremente. Se o prefeito Arquimedes Bacelar não aceita a oposição, que saia do cargo, porque a oposição sempre vai existir enquanto vivermos em um estado democrático de direito. O que não deve mais existir são os tiranos, aqueles que não aceitam a contrariedade, e que atentam contra a vida de seus opositores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário