18 dezembro, 2018

Deputados eleitos discutem demandas do setor produtivo em encontro na Fiema


Deputados estaduais eleitos e reeleitos reuniram-se, nesta segunda-feira (17), com representantes da classe empresarial, para discutir demandas do setor produtivo no Maranhão. O encontro aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), a convite do presidente do Sistema Fiema, Edilson Baldez, e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB).
 Deputados discutem demandas do setor produtivo em encontro na Fiema
O encontro teve como objetivo aproximar a classe política da classe empresarial, propondo uma discussão conjunta sobre os melhores caminhos para promover o desenvolvimento do estado, a partir de iniciativas que incentivem a geração de emprego e renda. 

Ao fazer uso da palavra, o presidente da Assembleia Legislativa ressaltou a importância do encontro, além da relação harmônica e respeitosa que a classe empresarial tem com o Parlamento. Ele pontuou, ainda, que é preciso conhecer a realidade econômica do estado, para que o Maranhão cresça de forma justa e com distribuição de renda.

“É um momento importante, para que os deputados possam conhecer mais detalhes da economia do Maranhão e, ao mesmo tempo, discutir alguns impasses que atrasam um pouco investimentos importantes para o estado. Então, é um momento rico, onde podemos discutir e já sinalizar soluções, que algumas delas passam pela Assembleia Legislativa”, assinalou Othelino Neto.

“Não podemos apenas ter uma relação mais próxima com o Poder Executivo, pois o Legislativo sente as necessidades da população. Então, essa é uma das oportunidades, dentre as muitas que virão ainda, para que possamos discutir os assuntos que são de interesse para o desenvolvimento do nosso estado”, completou Edilson Baldez, presidente da Fiema, Edilson Baldez.

Na ocasião foram apresentadas demandas do setor, como a questão dos licenciamentos ambientais, a conclusão das obras de duplicação da BR-135, a conclusão do zoneamento econômico-ecológico, o Plano Diretor de São Luís, entre outros itens, apontados pela classe empresarial como entraves para o desenvolvimento do Maranhão.

“Precisamos que os parlamentares ajudem a classe empresarial e a população a melhorar o estado, para que possamos trazer mais empresas, mais indústrias para o Maranhão e, assim, gerar mais emprego para a nossa população”, afirmou Cláudio Azevedo, vice-presidente da Fiema.

O deputado estadual eleito, Yglésio Moyses (PDT), destacou que a indústria no Maranhão responde por 20% do PIB do estado e, por isso, qualquer iniciativa que vise aquecer a economia é fundamental. “Uma iniciativa que una os empresários da indústria, no sentido de direcionar as políticas públicas para que essa indústria seja incentivada, aquecendo a atividade econômica, com certeza vai fortalecer essa distribuição de renda que esperamos tanto”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário