quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Deputados de todas as correntes justificam voto pela recondução de Othelino Neto à presidência da Assembleia

Do Djalma Rodrigues

Parlamentares de todas as correntes políticas, num total de mais de uma dezena, declararam voto pela recondução do presidente da Assembleia Legislativa  ao cargo. Eles foram ouvidos poucos antes da diplomação, que ocorreu na tarde desta  terça-feira (18), no Multicenter Sebrae. A ampla maioria justificou o voto em Othelino Neto, em função do trabalho positivo realizado à frente do Legislativo Estadual.

Foram ouvidos deputados e deputadas eleitos e reeleitos. Destacaram que querem vê-lo mais uma vez  no comando da Assembleia Legislativa por  conta da forma democrática como ele vem conduzido aquele poder.

Vamos aos depoimentos:

Vinícius Louro (PR) – Voto  mais uma vez no Othelino Neto  porque ele vem conduzindo esta casa de forma muito democrática, muito firme e muito transparente. É muito jovem, mas é compromissado. A Assembleia precisa continuar com esse trabalho.


Ciro Neto (PP)– Estou no grupo de apoio ao Othelino Neto por orientação do deputado federal André Fufuca. Mas nós, que militamos na política, temos conhecimento do que acontece  na Assembleia Legislativa e as ações do presidente Othelino Neto tem uma ressonância muito positiva em todo o Maranhão.


Duarte Júnior (PC do B) –  Vou votar pela manutenção do presidente Othelino Neto na direção da Mesa, em função das ações por ele desenvolvida. É um trabalho de muita responsabilidade, que ele conduz com extremada competência.


Rigo Teles (PV) – O Othelino Neto é um amigo e companheiro, que conseguiu substituir o saudoso Humberto Coutinho  à altura. É um jovem político do diálogo, que vislumbra, antes de tudo o bem estar do povo do Maranhão. Por isso, conquistou meu voto mais uma vez.


Edson Araújo (PSL) – Voto com o Othelino porque fez uma boa administração, mostrou muita eficiência e isso justifica o fato de ser merecedor de mais um mandato à frente da Mesa Diretora.


Cleide Coutinho (PDT) – O Othelino conquistou meu voto pelo trabalho que executou como substituto do meu saudoso marido, o Humberto Coutinho. Conseguiu realizar uma magistral administração e, com isso, conquistou o meu voto.


Fábio Macedo (PDT) – O que credencia o Othelino Neto  a retornar ao comando da Assembleia são suas ações. Ele trabalha pelo conjunto dos parlamentares, sem se posicionar através de uma linha de cunho ideológico ou partidário. É um grande líder, um grande candidato a merece meu voto mais uma vez.


Daniella Tema (DEM) – Meu voto no deputado Othelino Neto está respaldado no trabalho que ele vem realizando à frente do Legislativo do nosso Estado. Substituiu o saudoso Humberto Coutinho com muita competência e sou adepta de que o que é bom deve ser repetido.


 Detinha (PR) –Olha, acompanhei o trabalho do deputado Othelino Neto como presidente da Assembleia, da mesma forma como acompanhei o desempenho do meu marido, o deputado Josimar de Maranhãozinho, que se elegeu deputado federal. Vi que é um trabalho muito profícuo, muito
produtivo e, além disso, fui convidada para compor a Mesa na chapa dele. É um grande presidente.

Roberto Costa (MDB)- Fui autor da lei que possibilitou o deputado Othelino a assumir a presidência imediata, após a morte do nosso saudoso Humberto Coutinho. O trabalho dele nos surpreendeu e, ele, com isso, carimbou o passaporte para mais um biênio à frente da Assembleia Legislativa.

Marcelo Tavares (PSB)– Não tenho nenhum problema em apoiar o Othelino Neto. Disse que votaria nele, se for o candidato único e essa possibilidade está se configurando. Vou votar com ele, não  resta dúvidas.


Carlinho Florêncio   (PC do B) – Ele conduziu a Casa com muita competência, com extremada responsabilidade e isso nos faz votar pela sua recondução à direção do nosso Legislativo. Eles nos dá tranquilidade.


Helena Duailibe (SD) – Já tive oportunidade de trabalhar com o presidente Othelino Neto, quando fui gerente adjunta da Saúde e sei de sua capacidade e de sua responsabilidade. Voto para que ele seja reeleito presidente da AL, uma vez que  o eco de seu trabalho é muito  positivo em todo o Maranhão.


Pará Figueiredo (PSL) – Venho acompanhando o trabalho do deputado Othelino Neto. É um trabalho positivo e muito bem avaliado pelos colegas e pela população do Maranhão. Por isso, posso confirmar meu voto para que ele seja reconduzido  à presidência da Assembleia Legislativa.

José Gentil – (PRB ) –Tenho uma forte amizade com o presidente Othelino Neto e sua família. Fomos vizinhos no Recanto do Vinhais, mas voto com ele para presidente é em decorrência de sua capacidade administrativa e de seu tino político. Todos os respeitam como um grande administrador e um exímio articulador político.

Fernando Pessoa (  SD)- Voto com ele em, razão dos deputados que o acompanham no primeiro mandato falarem muito bem dele. Afirmam que é muito competente, muito sensível, extremamente articulado e que trabalha pelo grupo. Além disso, é um amigo e merece continuar à frente do nosso Legislativo.


Arnaldo Melo (MDB)-  O deputado Othelino Neto vem dando demonstração de maturidade e competência à frente da Assembleia Legislativa, apesar de sua jovialidade. Merece o nosso voto, com certeza.


Ana do Gás  (PC do B) –Tenho muita confiança no deputado Othelino Neto, um jovem parlamentar que teve um  desempenho extraordinário à frente do nosso Legislativo. Vejo que a ampla maioria vota com ele e sua vitória está sacramentada.


Antonio Pereira (DEM) – Já disse ao deputado Othelino Neto que voto com ele. Tem que oficializar sua candidatura. É um político da nova geração que  está se notabilizando pela capacidade e pelo dinamismo.


Paulo Neto (DEM) – Votarei mais uma vez com o Othelino para a presidência, porque ele realizou um excelente trabalho. Sua gestão é irretocável e ele [e um jovem político de palavra e de ação. Isso justifica meu apoio a ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário