24 dezembro, 2018

Flávio Dino promove segunda mulher ao posto de Coronel da Polícia Militar

Cel. Edilene Soares e Flávio Dino
Pela primeira vez no Maranhão, a Polícia Militar tem duas mulheres ocupando o posto máximo da corporação. Na manhã do último sábado, dia 22, o governador Flávio Dino promoveu a oficial Edilene Soares a Coronel.

A Coronel Edilene comanda o 9° Batalhão da PM, que possui mais de 400 policiais e é responsável pelo patrulhamento de 65 bairros de São Luís, entre eles o Centro, Liberdade, Alemanha, Vila Palmeira e Anil.

“Estou muito feliz, já chorei bastante. O governador Flávio Dino está valorizando o trabalho que as mulheres fazem na Polícia, prestigiando-as dentro da nossa instituição”, disse a Coronel Edilene.

Esta é a segunda vez que o governador Flávio Dino promove uma mulher a Coronel. Em dezembro de 2016, a oficial  Augusta Andrade chegou a Coronel. Atualmente, ela coordena a Patrulha Maria da Penha, que recentemente foi premiada no Fórum Brasileiro de Segurança Publica, como “Prática Inovadora”.

“É motivo de muita alegria e felicidade vivermos um momento tão especial, de valorização profissional como esse. Isso nunca aconteceu na história da nossa Polícia”, afirmou a Coronel Augusta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário