09 agosto, 2017

Prefeito Eric Costa apresenta o Programa de Avanços na Educação em Sessão da Câmara Municipal

Na abertura dos trabalhos legislativos após o período de recesso, o prefeito Eric Costa esteve presente na Câmara Municipal na tarde deste terça-feira (8), oportunidade em que apresentou o PAE - Programa de Avanços na Educação, que tem como objetivo melhorar a qualidade do ensino em Barra do Corda. 

Eric informou que a comunidade indígena e zona rural estão recebendo melhorias na educação, onde priorizar as pessoas é meta de seu governo. "Esse programa chega para avançarmos na qualidade no ensino. No próximo dia 31 de agosto estaremos inaugurando uma grande escola na comunidade indígena Dois Irmãos, substituindo uma estrutura antiga e de palha por um prédio grande e moderno, onde pela primeira vez em quase 200 anos a prefeitura entrega uma escola de qualidade para o povo indígena. Iremos inaugurar escolas nos povoados Barro Branco, Anapurus e Serra Grande. Na sede algumas escolas estão passando por reestruturação, uma forma de valorizar o ser humano proporcionando mais qualidade nos ambientes para os alunos e profissionais da educação. Sabemos que a estrutura física é importante, mas não se compara com a estrutura humana e o que buscamos aqui é valorizar o ser humano, por isso que nosso trabalho é de oportunizar mais qualidade para nossos alunos e professores. Temos aqui programas voltados  para os alunos que estão na rede de 5º ao 9º ano que serão submetidos a prova Brasil para darmos um avanço no nosso IDEB, nos próximos anos, acompanhados aqui pela Professora Marinete e demais membros, onde estamos nos projetando para que nos anos seguintes possamos ter alunos do 5º ano que precise se submeter essa etapa já esteja preparado para as provas. Temos também programas para alunos que não são da rede para aqueles que farão o ENEM", destacou.
O Programa de Avanços na Educação é sem dúvidas um importante ingrediente para a melhoria da qualidade do ensino, uma vez que,  esse é um dos grandes compromissos da administração do prefeito Eric Costa para com a população barra-cordense. Os investimentos refletem na melhoria da qualidade do ensino na cidade. Na sua primeira gestão foi criada a Escola de Tempo Integral Deusdedith Cortez Vieira da Silva, (uma referência em toda a região), Programa Reforço Nota 10 destinado a alunos com baixo rendimento escolar e que através do programa obtiveram resultados satisfatórios. O PAE  chega para preparar o cidadão rumo a um futuro promissor. 

Eric agradeceu ao presidente da Câmara Gil Lopes, aos demais vereadores e pediu para que todos unam as mãos em prol dos benefícios para o povo de Barra do Corda.
Além do prefeito Eric Costa, a Primeira Dama Bruna Costa, secretários municipais, Professores e cidadãos da comunidade se fizeram presentes na casa legislativa. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário