11 agosto, 2017

Gil Lopes destaca projetos do executivo de suma importância para Barra do Corda

Bastante otimista, o presidente Gil Lopes (SDD), enalteceu os projetos do prefeito Eric Costa que disponibiliza área para ampliação do Campos da Universidade Estadual do Maranhão, o que contribuirá bastante com a educação de qualidade em Barra do Corda. Outro projeto do executivo beneficia os agricultores.

"O executivo oficializa hoje junto a UEMA uma área que melhorará a infraestrutura e ajudará a educação de nossa cidade. Então, temos de aprovar com urgência já que o diretor professor Joel está aguardando a aprovação e até a cópia da ata pra que ele possa urgentemente ir até São Luís, onde dará prosseguimento ao projeto que certamente irá melhor a situação de nossa educação. Parabenizo o Professor Joel por sua luta e aos vereadores membros da Comissão de Constituição e Justiça, Kassi, Eteldo e Paulim Bandeira que já emitiram seus pereceres em favor desta aprovação", destacou.

Outro projeto do executivo trata de apoio aos agricultores com pendências junto aos bancos. Depois de ouvir alguns pronunciamentos, Gil disse que a situação não é como foi informado por alguns colegas. Ele relata que esteve presente em reunião com o gerente do BNB local, Nataniel, secretário de Agricultura Rivelino do Alim, secretario de governo Batista Nunes e servidores da própria instituição, onde a agência relatou a dificuldade em mobilizar as pessoas para comparecer e fazerem suas negociações pelo fato de muitas das vezes as pessoas se intimidam com a presença de uma pessoa do BNB não imaginando que seja uma notícia boa. "Participamos dessa reunião onde o gerente pediu minha opinião e colaboração para que mobilizemos os demais vereadores já que conhecemos nossos amigos. O secretário Rivelino se prontificou junto ao prefeito de viabilizar uma forma de mobilização. Portanto, aprovando esse projeto o Banco virá aqui para propor a melhor forma de chegar a esses agricultores, onde sugeri também que o banco fosse nas localidades Ipiranga, Três Lagoas do Manduca, Barro Branco, Anapurus, Santa Vitória e Cajazeira, ou seja, regionalizar para facilitar o trabalho. O banco por sua vez, nos informou que onde houver internet disponibilizará dois ou três servidores para agilizar o processo de negociação das dívidas que se encerra em 31 de dezembro deste ano", lembrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário