19 agosto, 2017

Flávio Dino inaugura Núcleo de Tempo Integral Professor Raimundo José em Barra do Corda

O governador Flávio Dino entregou na manhã desta sexta-feira (18) o Núcleo de Tempo Integral, na cidade de Barra do Corda. Durante a solenidade, ele recebeu o carinho e reconhecimento de estudantes, professores e demais presentes no bairro Vila Alvorada.

Este é o 19º Núcleo de Tempo Integral que o governador já entregou e que certamente chega para dar um salto na qualidade do ensino para os jovens barra-cordenses. O Núcleo recebe de forma justa o nome do saudoso Professor Raimundo José Pereira da Silva, que teve seus filhos e netos presentes na inauguração. A instituição terá como diretor o Professor Domingos Augusto Maranhão.
Flávio Dino destacou que a inauguração desta unidade de ensino ajudará o Maranhão avançar no  desenvolvimento. “Temos aqui uma escola moderna com laboratórios, quadra esportiva, áreas para a prática de outras atividades como a dança. Estrada é importante, asfalto é importante, mas o mais importante é a educação. Tenham a certeza que iremos intensificar ainda mais os investimentos na educação do nosso estado", disse.

Na oportunidade o Governador entregou fardamento para alunos que foram chamados para representarem suas escolas. Ao todo mais de 30 mil alunos da rede estadual e indígenas serão beneficiados com uniformes.  Ele assinou também ordem de serviço para construção de 101 cisternas escolares que atenderá a regional de Barra do Corda

O prefeito Eric Costa enalteceu a parceria com o estado que vem resultando em benefícios para Barra do Corda. "Registro aqui nossos agradecimentos ao Governador Flávio Dino por está nos entregando esse Núcleo de Tempo Integral e que certamente ajudará na melhoria da qualidade do ensino em nossa cidade. Essa parceria entre estado e município é muito importante e continuará firme e forte em prol de nosso povo", reforçou.
Presentes no evento os secretários de estado Mário Jerry (Articulação Política), Adelmo Soares (Agricultura Familiar) e Cleyton Noleto (Infraestrutura), deputado Othelino Neto, prefeitos Eric Costa (Barra do Corda), Moisés Ventura (Jenipapo dos Vieiras), Toinho Patioba (Gonçalves Dias) e Maria da Luz (Eugênio Barros), presidente da câmara municipal de Barra do Corda Gil Lopes, vereadores de Barra do Corda e Jenipapo dos Vieiras, Superintendente de Articulação Regional Leocádio Cunha e Assessores, gestores regionais de órgãos do estado, secretários municipais e convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário