30 agosto, 2017

Plano Plurianual em Debate


* Por Jorge Abreu

A intensificação do mapeamento cultural e a sugestão de criação da Lei de Tombamento dos Bens Culturais de Barra do Corda estão no Plano Plurianual do Município, que foi debatido em Audiência Pública no Complexo Escolar Galeno Edgar Brandes, no bairro Tresidela.

A Audiência realizada na manhã desta terça-feira (29), teve como tema "A Participação Popular no Plano Plurianual" contou com a participação do prefeito Eric Costa, presidente da câmara municipal Gil Lopes, Promotor de Justiça Dr. Edilson Santana, secretários municipais, assessores e representantes da população.
A elaboração dos planos plurianuais é determinado pelo Artigo 165 da Constituição Federal. O objetivo é definir as políticas públicas do governo, com base no plano apresentado nas eleições.

No setor cultural, a secretária Luzia Barroso, reafirmou que, ao assumir a pasta, em 2013, a sua primeira ação foi criar o Plano Municipal de Cultura, "com o mapeamento de todos os bens culturais materiais e imateriais".

"Agora, vamos intensificar o mapeamento e lutar pela Lei do Tombamento dos Bens Culturais", acrescentou a secretária Luzia Barroso. 

* O barra-cordense Jorge Abre é Jornalista e colaborador do Blog Barradocordanews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário