28 agosto, 2017

Projeto Luminar - Caravana da Ciência é destaque em Gonçalves Dias

A cidade de Gonçalves Dias recebeu na última sexta-feira (25) ações do Projeto Luminar - Caravana da Ciência. Na oportunidade,  estudantes participaram de oficinas de astronomia, eletricidade básica, robótica, games e de apresentações no Planetário.


O Projeto Luminar - Caravana da Ciência é de iniciativa do Governo do Estado, promovido pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), tendo o município de Gonçalves Dias sendo contemplado mediante esforços do Secretário Municipal de Comunicação, Ciência, Tecnologia e Trabalho, Aluísio Navarro com o apoio irrestrito do Prefeito Toinho Patioba. 


O evento foi realizado no Centro de Ensino Sulamita Lúcio Nascimento, tendo mobilizado todo o universo docente e discente da rede municipal. Os números mostram o êxito da ação que contou com 257 alunos participando das oficinas oferecidas, 564 visitantes ao Planetário e outros 120 participantes que ficaram se revezando nas aulas de dança.

Reconhecimento

O representante do Governo do Estado e responsável pela Caravana na cidade, Sr. Daniel fez elogios ao prefeito Toinho Patioba e revelou que dentre todos os municípios que já foram agraciados com a visita da Caravana da Ciência até o presente momento, Gonçalves Dias foi o que apresentou melhor organização. A mobilização foi importante para que esta oportunidade fosse aproveitada pelos jovens que tiveram a possibilidade de adquirir mais conhecimento na área da Ciência e Tecnologia.


No evento marcaram presença e participaram da Caravana da Ciência o prefeito Toinho Patioba, a vice-prefeita Suane Dias,  e secretários municipais.


Para o Secretário Aluísio Navarro, as palavras só de agradecimentos a todos os envolvidos nesta importante ação para Gonçalves Dias. "Agradecimentos especiais ao Professor Rogério, Diretor do C.E Sulamita Lucio e a todo Corpo Docente deste C. E que abraçou este importante evento de incentivo à Educação Científica, agradecemos também ao Prefeito Toinho Patioba, a Vice-Prefeita Suane Dias, a nossa Primeira-Dama Dra. Giselle Sena, aos Secretários Lana Cristina (Ação Social), Helaine Andrade (Educação), Felipe Gonçalves (Saúde) e Luis Lopes (Chefe de Gabinete), também à equipe voluntária maravilhosa de amigos que não mediu esforços e que virou a madrugada decorando e organizando o C.E Sulamita Lúcio, tudo por amor à educação e ao nosso Município", destacou.

Uma realização Secretaria de Comunicação, Ciência, Tecnologia e Trabalho, Secretário Aluísio Navarro como apoio da Prefeitura Municipal de Gonçalves Dias Administração Toinho Patioba.




Nenhum comentário:

Postar um comentário