30 agosto, 2017

Superintendência Regional de Barra do Corda e Unidade Regional de Educação participam da aula inaugural do Programa SIM, EU POSSO em Jenipapo dos Vieiras

Foi realizado em Jenipapo dos Vieiras na noite desta terça-feira (29) de agosto o encerramento da capacitação dos coordenadores e alfabetizadores e aula inaugural da II etapa do programa SIM, EU POSSO, uma parceria do Governo do Estado com o MST, o programa visa erradicar o analfabetismo nas comunidade de mais difícil acesso dos municípios de menor IDH. 

O superintendente de Articulação Regional do Governo do Estado Leocádio Cunha destacou a sensibilidade do governador Flávio Dino em promover políticas públicas para os menos favorecidos das mais diversas localidades e etnias. 


A gestora da URE Professora Maria Vanda falou do processo de ensinar e aprender, da importância das parcerias, da motivação dos coordenadores, alfabetizadores e alfabetizandos do SIM, EU POSSO. 

O evento contou com a participação de apresentações culturais indígenas visto que o programa também contempla várias comunidades de povos indígenas do município de Jenipapo dos Vieiras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário