quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Divulgada lista dos 5.559 professores contemplados com progressão funcional; veja a relação

O Governo do Estado divulgou a relação de professores da rede pública de ensino que serão contemplados com o pagamento de progressões funcionais. Ao todo, 5.559 educadores do quadro da Seduc e do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) progredirão na carreira, resultando em um impacto financeiro mensal de R$ 1 milhão para o Estado. Somente neste ano, 6.565 professores da rede foram contemplados com progressão funcional.
 
As progressões serão pagas juntamente com o vencimento de agosto e implementadas com efeito retroativo a julho deste ano. A medida é mais uma conquista para os professores da rede pública estadual, que se soma aos demais benefícios já garantidos desde o início da gestão que passa por incrementos salariais, realização de concurso público e oportunidades de qualificação. Ao todo, desde 2015, o Governo já contemplou 22.317 professores com progressões funcionais.
Para o secretário da Educação, Felipe Camarão, o governo do Estado dia, após dia, tem se empenhado em atender pleitos e valorizar os servidores da educação. “O governador Flávio Dino demonstra, novamente, porque é conhecido como o governador da educação, garantindo melhores condições e mais qualidade de trabalho, além de estimular a permanência em sala de aula, valorizando o professor da rede estadual”,destacou.
A progressão funcional é a evolução do educador da rede pública estadual, que, após determinado tempo de serviço, avança de uma referência para outra superior na tabela remuneratória do magistério, conforme estabelecido pelo Estatuto do Magistério.
Conquistas históricas da categoria
Além das progressões, outras conquistas históricas da categoria foram atendidas pelo Governo do Maranhão, como a unificação de matrículas e a ampliação de jornada; concurso público para 40 horas, incluindo vagas para profissionais da Educação Especial; concessão de gratificação para a Educação Especial e a gratificação de dedicação exclusiva; eleições democráticas para diretores de escola, entre tantas medidas. 
Quantitativo de progressões
2015 – 11.144 professores
2016 – 4.608 professores
2017.1 – 1.006 professores
2017.2 – 5.559 professore

Confira a lista com o nome dos profissionais que foram beneficiados com as progressões no site da Seduc (www.educacao.ma.gov.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário