09 novembro, 2016

Prefeito Eric Costa e vereador Gil Lopes acompanham vistoria no Aeroporto de Barra do Corda




Barra do Corda - No início da tarde desta quarta-feira (9), o prefeito Eric Costa com o presidente da câmara municipal Gil Lopes, acompanharam a vistoria realizada por técnicos designados para Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Seinc), ao aeroporto da cidade, um dos 11 contemplados para ser reaparelhados no Maranhão. Além de Barra do Corda, foram inseridos no Programa de Aviação Regional no estado, os aeroportos de Bacabal, Barreirinhas, Balsas, Carolina, Caxias, Governador Nunes Freire, Imperatriz, Pinheiro, Santa Inês e São João dos Patos.

O governador Flávio Dino determinou a Seinc comandar o projeto de implantação junto aos órgãos federais e prefeituras, com finalidade de acelerar a conclusão dos aeroportos.


A pista do aeroporto de Barra do Corda tem 1600 metros e os estudos já se encontram na Etapa 3 de um total de 5 Etapas. O técnico em aeroporto Alves avaliou as reais condições para que a cidade possa voltar ter vôos regulares. A expectativa é de que no próximo ano as reformas necessárias sejam concluídas.

O prefeito Eric está bastante entusiasmado pelo fato do aeroporto apresentar condições técnicas para operação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário