28 novembro, 2016

Caravana Estudantil mobiliza estudantes da regional de Barra do Corda


A Secretaria de Juventude do Estado mobilizou Estudantes da rede de ensino estadual de Barra do Corda e municípios que compreendem a regional, com a presença marcante da Caravana Estudantil na quinta-feira (24),  onde a escola Dom Marcelino de Milão, no bairro Altamira, se transformou num amplo espaço de debate. 


A Caravana Estudantil tem o objetivo de incentivar a participação da classe dos estudantes na construção de uma escola democrática, que incentive os jovens na formação de cidadãos livres e conscientes de que podem fazer no meio em que estão inseridos.


Com o tema “A Juventude do Maranhão pede passagem”, foi realizada em Barra do Corda  um dia de oficinas e debates, arte do grafite, cultura, esporte, diversidade de gênero, saúde e cidadania. A secretária de Estado da Juventude Tatiana Pereira, leva de Barra do Corda uma ideia positiva e acredita que os estudantes conseguiram assimilar toda essa contribuição e que trará resultados satisfatórios. 

Participaram do evento a Secretária de Juventude Tatiana Pereira, Superintendente Regional Leocádio Cunha, Assessores Ivan Silva, Odair Maciel, Gestora da URE/Barra do Corda Eva Lúcia, Gestor Regional de Saúde Dilamar Filho, vereadores Gil Lopes e Paulim Bandeira, representante da SEDUC e demais convidados.


A jornada em Barra do Corda contou ainda com a presença de alunos de escolas das cidades Grajaú, Sítio Novo e Tuntum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário