01 novembro, 2016

Deputada Valéria e Correios obliteram o selo comemorativo dos 25 anos do HUUFMA

Deputada Valéria e Correios obliteram o selo comemorativo dos 25 anos do HUUFMA

A deputada estadual Valéria Macedo (PDT) participou da Cerimônia Oficial de Jubileu de Prata do Hospital Universitário da UFMA, composta pela abertura da 9° Jornada Científica, pelo I Encontro de Ex-residentes do HU-UFMA e pela obliteração do selo comemorativo.

As comemorações aconteceram no auditório central da Universidade Federal do Maranhão, com participação de autoridades, homenageados e demais profissionais que fazem parte da história do hospital.

Com o tema “25 anos de História de Educação em Saúde” e em clima de festa, a cerimônia foi marcada por depoimentos de quem fez parte da história da criação do HUUFMA. 

A instituição realiza cerca de 1.300.000,00 (1 milhão e 300 mil) atendimentos ambulatoriais à população entre exames e consultas e cerca de 18.000 internações realizadas anualmente. Na esfera do ensino, a cada ano cerca de 1.200 acadêmicos nas diversas áreas buscaram no hospital um aperfeiçoamento de seus conhecimentos e uma média de 1.400 residentes formados ao longo desse período.

SELO

Em comemoração aos 25 anos do Hospital Universitário, o Ministério das Telecomunicações, Correios e UFMA, também realizou a obliteração do selo comemorativo uma homenagem pela contribuição do hospital à sociedade.

“O selo é uma emissão temática dos Correios que ressalta personalidades de âmbito nacional ou internacional e registra fatos e datas relevantes de um período, como é o caso dos 25 anos do HU UFMA”, disse Valéria.

Após obliteração, o selo estará disponível para estampar todas as correspondências e objetos dos Correios durante um mês, divulgando a imagem do HUUFMA para o mundo. A estampilha também fará parte do acervo do Museu dos Correios, em Brasília.

HU-UFMA

Atualmente o Hospital possui 573 leitos, sendo 77 de UTI (Neonatal, Adulto e Pediátrica), além de 16 salas de cirurgias. No período de 1997 a 2007, durante a gestão do prof. Natalino Salgado Filho, o HU-UFMA passou por grandes transformações na área estrutural e no ensino. Foi o início da implantação dos serviços de alta complexidade, a exemplo de transplantes, cirurgia cardiovascular, hemodinâmica, neuro-cirurgia, traumato-ortopedia e UTI neonatal.

A cerimônia foi encerrada com a noite de autógrafos de livros de autoria dos próprios colaboradores do hospital, paralelamente a uma apresentação musical e coquetel de congraçamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário