25 novembro, 2016

Manifestantes fazem protesto contra Governo Temer em São Luís

G1MA

Manifestantes chegaram a bloquear avenida de grande movimentação na capital
Manifestantes chegaram a bloquear avenida de grande movimentação na capital
Um grupo de manifestante tomou o Largo de São Pedro, no centro histórico de São Luís em protesto contra o governo de Michel Temer, PEC 55 e reformas que retiram direitos, como a do Ensino Média e as das Previdência e Trabalhista. Segundo a liderança do movimento, 400 pessoas participaram do protesto. A PM ainda não divulgou os números.

A concentração foi no Largo de São Pedro, próximo ao Ceprama, na capital. Estudantes, professores, técnicos e representantes de várias classes dos setores público e privado participaram do protesto.

Segundo informou o secretário geral da Associação Geral dos Professores da UFMA (Apruma), Welbson Madeira, o movimento vai continuar com discussões e plenárias para esclarecer a motivação da greve. “Já realizamos uma plenária hoje envolvendo sindicatos e movimentos de ocupação e também fechamos uma programação nos locais de trabalho e vamos continuar em movimento de resistência contra a PEC 55 e contra as reformas propostas”, declarou.

Após a concentração, os manifestantes seguiram pela Avenida dos Portugueses, que dá acesso à Universidade Federal do Maranhão. O protesto dificultou o fluxo de veículos no local, mas o trânsito já foi liberado.

Trânsito ficou congestionado em decorrência do protesto
Trânsito ficou congestionado em decorrência do protesto

Nenhum comentário:

Postar um comentário