14 novembro, 2016

Mulher é presa em flagrante por tentar acessar presídio São Luís com aparelho celular

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que Maria da Glória Pereira, de 53 anos, mãe do interno Luis Carlos Pereira, foi presa em flagrante na tarde deste domingo, às 16h20, por tentativa de acessar a UPR São Luís 4 com um aparelho celular escondido na base de um ventilador que seria destinado ao seu filho.

O aparelho telefônico foi constatado, juntamente com cabos e carregador, pelos Agentes Penitenciários Temporários lotados na Portaria Unificada, que submeteram o equipamento ao scanner RX e, com autorização, se procedeu a abertura do ventilador na presença da visitante, confirmando a suspeita indicada pelo equipamento inaugurado essa semana pelo Governo do Estado.

Todo o procedimento foi acompanhado através do serviço de CFTV da Supervisão de Segurança Interna (SSI). A visitante foi encaminhada à presença da Autoridade Policial (Plantão da Vila Embratel), para a adoção dos procedimentos policiais inerentes, bem como foi elaborado Comunicado de Ocorrência Interna para conhecimento da Supervisão de Assistências às Famílias (SAF), que fará o cancelamento da credencial de visitação.

Desde a segunda-feira (07), todo o acesso ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas é feito por meio de uma portaria unificada, equipada com BodyScan(escâner corporal), que realiza com mais eficiência a inspeção de pessoas e objetos; e dá início do fim da revista vexatória.

A inauguração da portaria unificada é só uma das obras completadas pela gestão estadual, no complexo carcerário da capital. Serão entregues, também, 10 parlatórios; e as salas de videoconferência; da Supervisão de Segurança Interna (SSI); da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); e da Defensoria Pública Estadual (DPE).

A portaria unificada será operada por uma equipe treinada, pronta para aplicar todas as novas normas de segurança interna e de acesso de visitantes e servidores às dependências do complexo carcerário. Para facilitar a compreensão prévia da ‘Normatização Interna Penitenciária’, os visitantes poderão assistir a um vídeo ilustrativo, que orienta de forma didática sobre as regras e sanções.


Nenhum comentário:

Postar um comentário