26 agosto, 2015

Superintendente de Articulação Regional de Barra do Corda reúne com Comitê Gestor do Mais IDH de Fernando Falcão e Jenipapo dos Vieiras


Foi realizada na última semana quarta-feira (19), reuniões do Comitê Gestor do Programa Mais IDH do governo do Estado nos municípios de Fernando Falcão e Jenipapo dos Vieiras. Sob a coordenação do Superintendente de Articulação Política da Regional de Barra do Corda, Leocádio Cunha,  o evento reuniu vereadores, secretários municipais, representantes sindicais, lideranças religiosas e comunidade em geral.

Fernando Falcão - Na quarta-feira (19), o Superintendente Leocádio Cunha acompanhado de uma equipe do MAIS IDH composta por assessores da SEDIHPOP e SEDUC se reuniram com integrantes do Comitê Gestor do município para organizar e traçar ações para as demandas solicitadas pelo município. 
Para que os falcoenses possam avançar e alcançar o desenvolvimento será necessário investimentos em políticas públicas direcionadas para o combate ao analfabetismo, habitação, geração de emprego e renda, incentivo para a  agricultura familiar entre outros.

O evento realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais contou com participação da equipe do Plano de Ação Mais IDH da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular – SEDIHPOP, que vem acompanhando in loco os debates e sugestões da comunidade no sentido de levar para o governo as reivindicações de cada município.


Jenipapo dos Vieiras - Na quinta-feira (20), o Superintendente e equipe do Plano de Ação Mais IDH foram até Jenipapo dos Vieiras onde se reuniram pela manhã com os integrantes do Comitê Gestor do município para tirar dúvidas, coletar sugestões e alinhar o debate para a plenária com a participação popular no período da tarde. O Superintendente Regional  Leocádio Cunha, demonstra entusiasmo como este modelo de gestão do governo estadual voltado para os menos favorecidos. "Estamos vivendo um momento importante e histórico no Maranhão quando vemos um Governador iniciar seu mandato trabalhando e buscando alternativas que permitam melhor a qualidade de vida da população que por décadas foi esquecida por gestores que nunca demonstraram preocupação em amenizar o sofrimento desse povo. Para mim é uma honra poder participar desse governo e, principalmente por poder acompanhar de perto essas ações que dentro em breve estará dignificando o nome do Maranhão no sentido de destaque positivo. Parabéns ao Governador Flávio Dino pela iniciativa e coragem em agir para que possamos melhor esses indicadores", disse.

Em Jenipapo dos Vieiras, participaram além do Superintendente Leocádio e Assessores da Regional Ivan Silva e Zé Hermógenes, vereadores, secretários municipais, representante da comunidade evangélica e representantes da comunidade. 

Não muito diferente dos outros municípios em situações difíceis, Jenipapo também tem deficiências e precisa combater o analfabetismo, água de qualidade para os cidadãos, incentivo para a agricultura familiar, melhorias na saúde, assistência aos povos indígenas e habitação.

3 comentários:

  1. Chefe Regional da AGERP Miria Oliviera tbm participou!
    Vamos fazer a matéria completa Ivan!

    ResponderExcluir
  2. AGERP é a Principal Função do IDH...

    ResponderExcluir
  3. Aí é facil ir na Ponta do Rabo... pra fazer média!

    ResponderExcluir