30 agosto, 2015

Secretaria de Meio Ambiente inicia campanha contra queimadas



Secretário Zé Americano
O Secretário Municipal de Meio Ambiente, José Americano, esteve presente na última Sessão da Câmara para falar sobre as constantes queimadas em Barra do Corda e início do mutirão com objetivo de amenizar o problema. 


"Alguns dias atrás nossa cidade foi bastante atingida pelas queimadas em quase todos os pontos mais próximos. É importante informar que as queimadas são utilizadas como instrumento de limpeza de áreas agrícolas, conhecida como coivara, para eliminar os restos de mato das áreas. Tudo isso está ligada a falta de informação quanto a utilização de outras técnicas para limpar sem prejudicar o meio ambiente. Estamos iniciando esta semana, mesmo que um pouco tarde, uma campanha contra as queimadas com a presença do representante da Eletronorte, Artur Quirino. Nosso desejo é transformar essa campanha bem mais abrangente, pois nosso município está a mercê de outros crimes como a extração ilegal de madeira e tirada de areia que prejudica bastante nossos rios. Desta forma, queremos convocar todos os segmentos da sociedade para este mutirão que é de todos nós", disse.

Jonaton, Sec. Agricultura, Artur Quirino (Eletronorte) e Manoel Rezende do STTR

O primeiro mutirão aconteceu na quarta-feira (26), no povoado Vila Real, contando com apoio da Eletronorte e Secretaria Municipal de  Agricultura e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. As mesmas ações se estenderá para outras comunidades prejudicadas com as queimadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário