06 agosto, 2015

Semana Pedagógica abre segundo semestre nas escolas da rede municipal em Barra do Corda

AmK6tcYDbUzE76_d7x3k4iZlKdSt5MTkWsRUMB4xHYa6

A Semana Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Barra do Corda teve inicio na noite dessa quarta-feira (05), no Ginásio de Esportes do Colégio Nossa Senhora de Fátima (Colégio Diocesano), com duas importantes palestras, ambas ministradas pelo renomado Professor Doutor Celso Vasconcelos.

Temas como “O que é necessário para que o aluno aprenda”? Fundamentos da Aprendizagem Humana; e Identidade Docente em Construção: os Desafios da Formação e da Ética serviram de reflexão para os milhares de educadores presentes no tocante a sua prática docente.


A Jornada Pedagógica 2015 tem como tema “Escola que Ensina, Escola que Aprende”, e objetiva refletir acerca do trabalho docente vislumbrando sempre a melhoria da qualidade do ensino e a boa formação dos estudantes barra – cordenses.

AkiDhm3ANpVgZT0sbkbrJXG1hraJgQQbEhkzEs4USmM7

Durante a Semana serão realizados minicursos contemplando todos os profissionais da rede municipal de educação em especial os que estão em pleno exercício, lotados em sala de aula. É também uma oportunidade para que os profissionais discutam sobre assuntos voltados a sua área.

O evento que reuniu mais de dois mil participantes, contou com a presença da Secretária de Educação Professora Janete Cavalcante, Prefeito Eric Costa acompanhado da Primeira Dama Bruna Costa, Vereadores, Secretários Municipais, Representantes de Unidades de Ensino do Estado, IFMA, Sinproesemma, e Colégio Nossa Senhora de Fátima.

Da Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário