18 agosto, 2015

Valeria Macedo participa do Festejo a Nossa Senhora da Serra em São João do Paraíso

Valeria Macedo participa do Festejo a Nossa Senhora da Serra em São João do Paraíso

A deputada Valéria Macedo (PDT) participou neste sábado (14), do Festejo em honra a Nossa Senhora Da Serra, padroeira do povoado Vão do Marco (na Serra da Cinta), município de São João do Paraíso. Valeria esteve acompanhada do seu marido, o advogado Marco Aurélio, com o prefeito de Porto Franco, Aderson Marinho, do seu irmão Deoclides Macedo e da pré-candidata a prefeita do Lageado Novo, Ana Léa.

Durante a programação, a parlamentar foi convidada para prestigiar o grupo musical "Cantoras de Deus", de São Paulo, que fizeram um show emocionante cantando hinos conhecidos e que fizeram história na vida de multidões de católicos em todo o Brasil, como "Estou pensando em Deus", de padre Zezinho. 

Na ocasião, Valeria Macedo destacou a importância dos eventos tradicionais da igreja para a sociedade e para os féis cristãos.

FESTEJO DE NOSSA SENHORA DA SERRA

O festejo ocorre tradicionalmente no mês de agosto e atrai todos os anos centenas de devotos de Nossa Senhora da Serra. No ponto alto das comemorações, os fiéis iniciam sua peregrinação na cidade de São João do Paraíso e percorrem caminhando mais de 60 quilômetros até o povoado conhecido por Vão do Marco, na Serra da Cinta, onde fica localizada a imagem de Nossa Senhora. A devoção à Nossa Senhora atrai pessoas de todas as regiões do Estado, que veem a São João do Paraíso afim de cumprir sua devoção ou para pagar suas promessas pelas graças adquiridas por intercessão de Nossa Senhora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário