24 agosto, 2015

Programação especial marca encerramento da Semana Nacional da Família em Barra do Corda

Milhares de pessoas foram prestigiar o encerramento da Semana Nacional da Família em Barra do Corda. O evento teve inicio com alvorada em todas as Igrejas Católicas, ás oito da manhã uma carreata saiu da comunidade Nossa Senhora Aparecida (Vila Mariano), e percorreu várias ruas da cidade.

À tardinha a cidade parou, famílias inteiras saíram numa grande caminhada que percorreu as principais ruas e avenidas até o espaço cultural. 
 

De acordo com a organização há 22 anos a comemoração pela semana nacional da família é realizada, e a cada ano aumenta o número de participantes, a celebração da santa missa foi um exemplo, uma das mais bonitas já celebradas. 

 

“Graças a Deus a comunidade respondeu ao nosso chamado, acreditamos que a nossa missão foi cumprida, as famílias entenderam o quão é importante é o seu papel na construção de um mundo melhor, estamos muito felizes com a realização de todo o evento”, disse Frei Dourival.

Neste ano a Semana Nacional teve como tema “O amor é a nossa missão: A família plenamente viva”. As comunidades tiveram sete encontros com as famílias e refletiram sobre o que é ser família, trabalhando também o amor, tido como primeira missão.

 
 
No encerramento mais de 45 mil pessoas cantaram e aplaudiram a Banda Dominus que proporcionou um grande show aos presentes.

“Foi uma semana voltada especialmente para valorizar a família, que é o que temos de mais importante na sociedade, é a base de tudo, por isso foi muito importante a participação de toda a comunidade nesse grande evento, para reforçarmos os laços familiares, os objetivos foram de confraternizar as famílias, rezar por paz nos lares, defender os direitos e os valores que beneficiam as famílias, além, é claro, de manifestar publicamente a fé e a alegria em ser família” declarou Eric Costa.
 
Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário