13 agosto, 2015

Crime Ambiental: Fogo destrói mata ciliar no centro de Barra do Corda e população pede SOCORRO

Coincidência ou não, agora pouco próximo do fim de tarde desta quinta-feira (13), moradores das áreas da rua Gerôncio Falcão, rua Gomes de Sousa (Giz), e Av. Eliezer Moreira, voltaram a correr risco com os estrondos de Tabocas queimando e as labaredas avançando cada vez mais. Todo isso de forma mais intensa do que ocorreu no dia 28 de junho deste ano. Mais um crime contra o Rio Corda e bem no centro da cidade de Barra do Corda.


Agora com o período mais crítico das queimadas, o blog recebeu a denúncia de moradores prejudicados e indignados pelo fato de nenhuma autoridade tomar providência neste caso que volta a se repetir no mesmo lugar. 
Nossa equipe foi até o local e se deparou com o estrago causado pelo fogo. Flagramos um morador que foi chamado por sua esposa às pressas para evitar um tragédia em sua residência. O mesmo teve de fazer o possível para impedir que o fogo chegasse até sua casa. 

No crime anterior, acompanhamos um delegado de polícia civil e agentes, moradores prejudicados, mas nada foi feito para que o infrator fosse advertido, caso contrário, hoje a mesma cena não estaria se repetindo e de forma mais devastadora. O Secretário de Meio Ambiente e um Delegado moram bem perto da área devastada pelo fogo. 

Muitas pessoas idosas e crianças com problemas respiratórios já começam a preocupar seus familiares.

Atenção Ministério Público, Secretário de Meio Ambiente Zé Americano e Delegado Dr. Bruno, a população pede SOCORRO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário