22 agosto, 2015

Governo assegura construção de escola de ensino médio em Senador La Rocque


Secretária Áurea Prazeres com vereadores e lideranças de Senador La Rocque.
O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), garantiu, nesta semana, o reinício da construção de uma escola de ensino médio no município de Senador La Rocque, a 681 km de São Luís. A ação foi anunciada em reunião com a secretária de Educação, Áurea Prazeres e um grupo de vereadores, professores e lideranças do município. A obra, financiada pelo BNDES, estava paralisada desde a gestão passada e aguardando aprovação do banco para liberação do recurso.
Participaram da reunião, que aconteceu na Seduc, a deputada estadual Valéria Macedo e os vereadores Wilar Silva, Rita Barroso, Fátima Lima, Maricelia Ribeiro Menezes, Ozima Cury Rad e Bartolomeu Gomes.

Na oportunidade a secretária Áurea Prazeres apresentou a proposta para alteração do projeto original de construção da escola, ampliando de seis para 12 o número de salas de aula, atendendo a demanda estudantil do município, que não possui nenhum prédio da rede estadual de ensino.

O Governo do Estado conseguiu junto ao BNDES a aprovação e liberação dos recursos para a continuidade de um conjunto de obras de reforma e construção de escolas ainda neste segundo semestre de 2015. “Nós contamos com o apoio da comunidade escolar e das lideranças locais para acompanhamento dessas obras, a fim de garantirmos a qualidade dos serviços e, consequentemente, a construção de uma escola que ofereça estrutura física adequada à aprendizagem”, ressaltou.

A vereadora Maricelia Menezes, que também é educadora, destacou que a proposta do Estado atenderá uma reivindicação antiga da comunidade. “Nós estamos muito felizes com a decisão e a vontade política do governo Flávio Dino em priorizar a educação, atendendo uma demanda educacional antiga do nosso município. Vamos levar essa notícia ao povo de Senador La Rocque”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário