26 abril, 2014

Vereadores indignados com a forma como vem sendo tratadas suas solicitações por parte da política de educação estadual (Parte 1) - Raimundo da Rodoviária

Em seu pronunciamento na sessão da terça-feira (22), o vereador Raimundo da Rodoviária (PP) falou indignado por ser um dos defensores para que o povoado Clemente fosse contemplado com o ensino médio e que infelizmente o povo da localidade não tem conhecimento da causa por conta de como a aquisição foi feita. " A minha indignação é o gestor informar Vossa Excelência e não nos informar, eu , vereadora Cananeia e o vereador Professor Roberto, fomos nós que lutamos. Lembro bem que o povoado Centro do Roque no ano passado eu tive que alugar um carro para levar os alunos para o Anapurus e tive que pagar do meu bolso. Conversando com o prefeito para levarmos os alunos do Clemente para a Cajazeiras, decidimos lutar pelo ensino médio.

Em aparte o vereador Alcenor Nunes informou. "Vereador, durante todo esse tempo, uma semana, foi marcada uma reunião e Vossa Excelência não foi avisado, mas tenho amigos lá que me falaram que haveria essa reunião, os seus correligionários, as pessoas que votaram em você todas estavam lá. Eu já trabalhei com projetos agrícolas para aquela comunidade e sei quem são seus eleitores e eles estavam presente e faltou eles lhe comunicar, ou melhor, você ficar acompanhando o requerimento que Vossa Excelência encaminhou para a Gerência Regional de Educação, creio que faltou esse acompanhamento de sua parte, faltou essa ligação sua e de seus representantes e não venha colocar culpa em quem acompanhou, fiz meu papel", concluiu.

O progressista continuou questionando o motivo de não ter sido comunicado por parte da Unidade Regional de Educação. "Eu não estou colocando culpa em Vossa Excelência e sim na gestora. Por que ela informou a Vossa Excelência e não informou a nós que somos representantes lá da comunidade, onde tirei mais votos e Vossa Excelência mesmo sabe que eu e a vereadora Cananeia somos representantes do povoado Clemente. Então, acho que nós deveríamos ser informados e hoje foi uma surpresa quando Vossa Excelência falou e eu até perguntei para a vereadora se o ensino médio já tinha começado lá no Clemente. Entendo que a gestora deveria ter informado a gente porque eu não saí de Barra do Corda, sempre estou aqui nos povoados, inclusive hoje estive no Centro do Roque", esclareceu o parlamentar.

Nota da Redação: Nem quando tiveram no auge a oligarquia deu atenção pra educação. Imaginem agora que estão em fim de linha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário